Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 13h35

Renascer diz que vai reverter na Justiça pedido de prisão contra fundadores

Publicidade

da Folha Online

A direção da igreja Renascer em Cristo afirmou que vai tomar "todas as medidas judicias" para reverter o pedido de prisão preventiva contra os fundadores, Sônia Hernandes e Estevam Hernandes Filho, que foram detidos nos EUA por problemas com a alfândega.

O advogado do casal, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou que vai recorrer ainda hoje da decisão tomada ontem por juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo.

Ontem, o juiz Paulo Antonio Rossi acatou o pedido de prisão preventiva feito pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado). A Interpol (polícia internacional) foi acionada para prender o casal de fundadores da Renascer nos EUA, onde ainda se encontram. O STF (Supremo Tribunal Federal) informou que ainda aguarda o pedido de extradição de Estevam e Sônia.

Em nota, a direção da Renascer menciona o pedido de prisão preventiva e a impetração de um habeas corpus em favor dos fundadores da igreja. "Não vivemos do que vemos, mas do que cremos. E estamos certos que muito em breve teremos a nossa vitória como igreja."

Assim como a nota divulgada ontem, a mensagem de hoje não menciona o episódio ocorrido nos Estados Unidos com o casal nem informa o paradeiro de Estevam e Sônia. Segundo o advogado, eles teriam passado a noite no aeroporto em que foram detidos, enquanto fontes nas autoridades americanas afirmam que Estevam foi transferido para um presídio americano.

Leia mais
  • Interpol deverá prender fundadores da Renascer nos EUA
  • Advogado de fundadores da Renascer vai pedir revogação da prisão preventiva
  • Juiz deve encaminhar pedido aos EUA de extradição de casal da Renascer
  • Justiça volta a decretar prisão de fundadores da Renascer no Brasil
  • Consulado diz que casal da Renascer terá que responder à Justiça americana
  • Renascer diz que prisão de fundadores é calúnia e que imprensa se enganou

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a prisão na Renascer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página