Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2007 - 18h24

PL, Prona e PSC oficializam apoio à candidatura de Chinaglia

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O bloco PL-Prona-PSC oficializou nesta tarde o apoio à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. Nas negociações com o bloco, o PT ofereceu ao PL a quarta-secretaria da Câmara --informação confirmada pelo líder do PL na Câmara, Luciano Castro (RR).

O PL e o Prona elegeram 23 e dois deputados, respectivamente, para a próxima legislatura e o PSC, oito parlamentares. Os três partidos estão dispostos a manter a fusão que criou o PR para garantir maior autonomia das legendas na próxima legislatura.

O PL espera filiar mais dez deputados até a posse do dia 1º, que elevaria a bancada para 43 deputados.

O deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE), que já declarou apoio a Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse que iria rever sua decisão. "Eu sou aliado dele [Aldo] enquanto meu partido não tiver posição. Sou um homem disciplinado e liguei para ele para avisar que ia acompanhar meu partido", afirmou antes do PL oficializar o apoio a Chinaglia.

O apoio do bloco, somado aos já conquistados por Chinaglia, do PMDB, PT e PSDB, garante ao petista votos suficientes para vencer a eleição. Os seis partidos juntos somam 270 parlamentares.

Para ser eleito, o candidato precisa receber metade mais um dos votos dos presentes no plenário no dia da eleição, obedecida a exigência de quorum mínimo de 257 deputados.

Leia mais
  • "Grupo dos 30" sela aliança com Aldo contra Chinaglia
  • Rachado, PSDB pode antecipar Executiva
  • Volta de Lula ao trabalho começa no Equador
  • PL, Prona e PSC devem apoiar candidatura de Chinaglia
  • Livro "Políticos do Brasil" mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre as eleições no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página