Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 17h45

Fruet diz que aula de Aldo a novatos pode ter "efeito contrário" em votação

Publicidade

da Folha Online

O candidato à presidência da Câmara, Gustavo Fruet (PSDB-PR), criticou hoje o fato do rival na disputa, Aldo Rebelo (PC do B-SP) ter programado uma aula para os novos deputados, ainda na condição de presidente da Casa. Em Minas Gerais, onde Fruet buscou votos dos deputados federais eleitos por esse Estado, o colega de partido, o governador Aécio Neves, disse que ele já contava com o apoio do ex-presidente da República Itamar Franco (PMDB).

"Tem um ditado, que me disseram que é mineiro, que diz que quando a esperteza é muito grande, vira bicho e come esperto. Esse negócio de querer mudar certas práticas na véspera da eleição, às vezes pode dar um efeito contrário, em especial com os novos deputados que se elegeram contra a idéia do mensalão", disse ele, após um encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na capital mineira.

O deputado tucano negou considerar uma "esperteza" de Aldo a aula aos novos deputados mas disse que achava um erro "imaginar que isso [a aula] seja um fator de garantia de voto".

Fruet conversou com Aécio em busca dos votos da bancada mineira no Câmara. Ele disse estar otimista após o encontro e que já contava com 120 a 140 votos para ir ao segundo turno.

O tucano ainda fez uma crítica indireta ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ao defender sua plataforma para a presidência da Câmara. Ele disse que quer restringir as medidas provisórias, além de "dar efetividade à execução orçamentária, colocar em discussão a reforma tributária, a reforma política, impedir que o PAC seja um fator de prejuízo na receita dos estados e dos municípios".

Itamar

O governador Aécio Neves afirmou que Fruet recebeu o apoio do ex-presidente Itamar Franco. "Ele [Fruet] recebeu agora o telefonema do presidente Itamar Franco, e vai falar sobre ele, também hipotecando integral apoio à sua candidatura o que mostra que aqueles homens públicos que têm compromissos com a ética - pelo menos boa parte deles - compreendem a importância da candidatura de Gustavo Fruet", afirmou.

Leia mais
  • Fruet pede benção da CNBB, mas não consegue apoio da entidade
  • Blog do Josias: Lula admite, pela primeira vez, modificar o PAC
  • Novidade, voto eletrônico será testado nesta quarta-feira
  • Mesmo sem apoio, Chinaglia diz que vai manter acordo com PSDB
  • Fruet diz que é candidato da Casa e que Aldo e Chinaglia representam governo

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre as eleições no Congresso
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página