Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 11h25

Cabral promete disponibilizar contas do Estado na internet

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), prometeu ontem abrir as contas públicas do Estado a consultas na internet. No início de janeiro, ele vetou integralmente projeto de lei sobre o assunto.

Ontem, em sessão na Assembléia Legislativa, Cabral prometeu enviar mensagem expondo um novo planejamento de modo a tornar mais transparentes as contas do governo.

A idéia sofre resistências principalmente do secretário de Fazenda, Joaquim Levy, para quem a disponibilidade dos dados a credores pode prejudicar o Estado.

Cabral voltou a reclamar de ter assumido o cargo com uma herança negativa de sua antecessora, correligionária e ex-aliada, Rosinha Matheus (PMDB), mas afirmou que não vai aumentar impostos. "Temos um déficit orçamentário de mais de R$ 1 bilhão e restos a pagar de R$ 1,5 bilhão. Esta situação exige choque de gestão e um esforço fiscal, principalmente no primeiro ano", disse.

O governador afirmou que vai usar os serviços do consultor Vicente Falcone para ajustar o Estado, inclusive na área de Segurança Pública.

Cabral pretende enviar à Assembléia uma Proposta de Emenda Constitucional para mudar o regime de contratação de servidores, que passariam a ser incorporados após concursos públicos segundo as regras da CLT.

Leia mais
  • No 1º dia de trabalho, deputados vão a sessão para "treinar" discursos
  • Depois de eleger Chinaglia, Dirceu agora quer emplacar aliado na liderança do PT
  • Greve impede alunos de fazer matrículas em Alagoas
  • Lula pede mais uma vez para Bastos adiar saída do Ministério da Justiça

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sérgio Cabral
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página