Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2007 - 09h01

Conselho opõe Cardozo e Campo Majoritário no PT

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Integrantes do Campo Majoritário do PT tentam convencer a bancada do partido a desistir de indicar o presidente do Conselho de Ética para agradar o PTB e evitar que José Eduardo Cardozo (PT-SP) seja candidato. Com isso, Ricardo Izar (PTB-SP) poderá ser mantido na presidência do órgão. A decisão deve sair hoje.

Pelo acordo firmado entre os partidos de maior bancada, o PT teria o direito de presidir o Conselho de Ética, órgão da Câmara que fiscaliza e julga parlamentares. Com o apoio da Democracia Socialista, Cardozo, "independente", se candidatou.

Integrantes do Campo Majoritário se opõem a Cardozo e defendem para o cargo Odair Cunha (PT-MG), que fez parte da coordenação da campanha de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.

Izar, que não abre mão de disputar o conselho, pode derrotar Cunha, já que a votação é secreta. Para evitar esse desgaste, petistas do Campo Majoritário já admitem abrir mão da disputa para evitar Cardozo e manter Izar. "O PT não pode querer ficar com tudo", disse Paulo Rocha (PT-PA).

Leia mais
  • OAB vai instaurar processo contra Juvenil Alves
  • PPS condena proposta de "recall" para deputados e senadores
  • Cabral pede a Lula nomeação de Temporão para o Ministério da Saúde
  • TSE define horário gratuito para partidos; programas começam em março

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Conselho de Ética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página