Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2007 - 17h27

José Serra nega que esteja governando por decretos

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), negou nesta quinta-feira que esteja governando à base de decretos. Segundo Serra, as medidas assinadas por ele são normais de qualquer governo.

"É só ir e ver quais são os decretos para saber que se trata de uma bobagem", disse em referência às medidas tomadas por ele desde o início de seu mandato.

Reportagem da Folha de S.Paulo do último fim de semana informa que, nos primeiros meses de sua gestão, o tucano governou o Estado à base de 152 decretos, sendo 86 deles de caráter administrativo e contestados pela oposição na Assembléia Legislativa.

O governador também teria sido amparado, de acordo com a reportagem, por outros 21 decretos de seu antecessor, Cláudio Lembo (PD, antigo PFL), todos publicados em dezembro do ano passado, com a equipe de Serra já instalada no Palácio dos Bandeirantes.

Entre os decretos administrativos de Serra estariam a organização das secretarias de Comunicação, Esporte, Gestão Pública, Relações Institucionais e de Ensino Superior.

CPI

Questionado sobre as articulações da bancada do PT na Assembléia Legislativa para instalar uma CPI para investigar o acidente no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do metrô de São Paulo, que causou a morte de sete pessoas, Serra preferiu não comentar o assunto. Disse apenas que cabe à oposição responder pela iniciativa de querer a instalação da comissão.

O governador participou hoje da cerimônia de posse dos deputados estaduais de São Paulo eleitos em outubro do ano passado. Dos 94 parlamentares da nova legislatura, apenas um parlamentar não compareceu à cerimônia de hoje --Roque Barbieri (PSDB).

Serra afirmou esperar ter uma relação de respeito com todos os parlamentares. "Vamos trabalhar com atenção e em consideração à importância que tem os deputados, que são representantes do povo, ouvindo suas reivindicações, contribuições e críticas."

Leia mais
  • Serra recorre a decretos para governar sem Assembléia
  • Assembléia de SP empossa deputados; tucano não comparece
  • Deputados articulam nova composição da Mesa Diretora da Assembléia de SP
  • PT reivindica presidência de sete comissões na Assembléia de SP
  • Confira a nova composição da Assembléia Legislativa de São Paulo

    Especial
  • Leia mais sobre a Assembléia Legislativa de São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página