Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2007 - 18h21

PF desiste de tomar hoje depoimentos de acusados de envolvimento com jogos

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A Polícia Federal desistiu de tomar hoje os depoimentos dos cinco presos na sexta-feira passada durante a Operação Hurricane (furacão, em inglês). Eles são acusados de terem ligação com um esquema de jogos ilegais.

Inicialmente, a PF chegou a informar que tomaria hoje o depoimento de Marcos Antonio Bretas dos Santos, delegado da Polícia Civil de Niterói. Mais tarde, a PF informou que iria suspender a retomada dos depoimentos.

Dos 25 presos, 20 já foram ouvidos --17 no final de semana e três ontem. A PF ainda precisa ouvir cinco dos 25 presos.

A Folha Online apurou que a PF decidiu não apressar os depoimentos dos detidos na operação. É que os depoimentos dados até agora pouco colaboraram com as investigações da PF. Os detidos têm optado por ficar em silêncio alegando que seus advogados ainda não tiveram acesso aos autos do inquérito.

A expectativa é que os presos passem a colaborar mais daqui por diante, já que o STF (Supremo Tribunal Federal) já autorizou que os advogados tenham acesso aos autos. A Folha Online apurou que um CD com a cópia do processo foi entregue aos advogados.

Os presos estão na sede da Superintendência da PF, em Brasília. Na quarta-feira termina o prazo de prisão temporária, mas a PF irá pedir a prorrogação por mais cinco dias. Para agilizar o tramite, o pedido deve ser feito pela Procuradoria-Geral da República --que mandaria o despacho diretamente para o STF.

A operação desvendou uma organização criminosa que compraria sentenças judiciais para favorecer empresários de casas de jogos e caça níqueis. Entre os envolvidos estão três desembargadores, um procurador regional da República (afastado), três delegados da Polícia Federal, empresários, advogados e bicheiros.

Leia mais
  • PF retoma hoje os depoimentos de mais cinco detidos em megaoperação
  • Veja vídeo da PF da apreensão do dinheiro em megaoperação
  • STF autoriza advogados dos presos na operação Hurricane a verem inquérito
  • PF rebate críticas de OAB sobre tratamento a advogados
  • PF vai pedir prorrogação da prisão temporária de presos em megaoperação
  • PF apreende mais de R$ 10 mi em operação; presos mantêm silêncio

    Especial
  • Leia mais sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página