Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2007 - 18h45

CGU abre outra investigação para apurar irregularidades na Infraero

Publicidade

da Folha Online

A CGU (Controladoria-Geral da União) instaurou novo processo de sindicância para investigar a responsabilidade de sete dirigentes da Infraero (empresa que administra os aeroportos) em supostas irregularidades na compra de um programa de computador que iria gerenciar a comercialização de espaços publicitários nos aeroportos.

Segundo a assessoria da CGU, a Infraero iniciou a compra do programa em dezembro de 2003 e suspendeu em dezembro de 2005 por suspeita de irregularidades. Desde então, não há controle na comercialização dos espaços publicitários nos aeroportos.

No início do mês, a CGU já havia instalado uma sindicância para investigar supostas irregularidades na renovação de um contrato firmado em 1987 com a Shell do Brasil para a exploração de um posto de gasolina próximo ao aeroporto de Brasília.

A CGU sugeriu o afastamento de quatro funcionários da Infraero suspeitos de praticar as irregularidades.

Além das duas sindicâncias, a CGU realiza outros dois processos investigativos envolvendo a Infraero. As auditorias envolvem a diretoria financeira da empresa, e foram iniciadas por operação suspeita comunicada à CGU pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)

No mês passado, quando a primeira parte dos trabalhos de auditoria foi concluída, o ministro da CGU, Jorge Hage, solicitou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, a participação da Polícia Federal nas investigações.

Leia mais
  • Blog do Josias: Governo ainda não afastou "suspeitos" da Infraero
  • Blog do Josias: Lula agora quer pressa na "limpeza" da Infraero
  • Waldir Pires defende afastamento de dirigentes da Infraero investigados
  • Infraero afasta 4 dirigentes sob suspeita
  • Lula diz a senadores que CPI desmoraliza a Aeronáutica

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página