Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 12h28

Ação da PF na sede do TRF em SP envolve 35 policiais

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online, em São Paulo
ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A operação da Polícia Federal na sede do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, localizado na avenida Paulista (região central de São Paulo) envolve cerca de 35 agentes. Eles chegaram ao local por volta das 9h30 desta sexta-feira e cumprem mandados de busca e apreensão.

Todos os funcionários do tribunal foram retirados de suas salas e estão no saguão aguardando o término na operação.

Ao todo, os agentes federais cumprem cerca de 70 mandados de busca e apreensão em escritórios e casas de magistrados, advogados e empresários acusados de envolvimento com uma organização especializada na venda de sentenças.

Segundo a PF, a operação atinge dois desembargadores e dois juízes de São Paulo acusados de ligação com o esquema. Um dos desembargadores é Nery da Costa Júnior. Os outros nomes não foram revelados.

Inicialmente, a assessoria da Polícia Federal havia informado que essa operação era uma continuidade da Hurricane (furacão, em inglês) --deflagrada na semana passada contra acusados de envolvimento com um esquema de venda de sentenças para beneficiar a máfia de jogos.

Agora, a PF informou que a nova operação tem semelhança com a Hurricane, mas não é a mesma. Ou seja, os alvos podem não ter ligação com a máfia de jogos. Os beneficiados pelo esquema não foram divulgados. A PF também não informou o nome da operação.

A Polícia Federal informou ainda que chegou a pedir a prisão de cerca de 40 pessoas acusados de envolvimento com a suposta organização criminosa. Mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de prisão temporária. O relator do caso é o ministro Felix Fisher. O caso foi para o STJ porque envolve desembargadores.

Leia mais
  • PF deflagra nova operação contra casas de bingos; prisões foram negadas
  • Prefeitura fecha mais bingos ilegais em São Paulo
  • PF apura se advogado tem conta no exterior
  • Veja lista de bingos que terão de fechar as portas
  • Associação de bingos vê "zona cinzenta" na regulamentação do setor
  • Deputada ligada a caso da máfia dos jogos diz haver manipulação

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página