Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2007 - 12h03

Prefeitura interdita mais dois bingos em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo interditou na manhã desta segunda-feira mais dois bingos em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que cassou as liminares que permitiam o funcionamento dos estabelecimentos.

Os bingos Portal Promoções e Eventos e Bingo Morato Promoções e Eventos, ambos na zona oeste da capital, romperam os lacres colocados pela Subprefeitura do Butantã no final do ano passado e começo deste ano, respectivamente.

Segundo a prefeitura, os dois bingos já foram indiciados por crime de desobediência e serão interditados com malotões de concreto.

Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo já havia interditado noves bingos. Dos estabelecimentos comerciais lacrados, prefeitura emparedou os bingos Vilas e Black Point --ambos multados em R$ 4.000. Na Lapa, foram interditados quatro: Imperador, Clélia, Ceasa e o Cerro Corá. Outros dois, em Ermelino Matarazzo, e um em Pirituba.

A decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região contribui com a investigação da Polícia Federal --Operação Hurricane (furacão)-- sobre o esquema de venda de sentença que beneficiava a máfia dos jogos.

A investigação da PF resultou na prisão de 25 pessoas suspeitas de participação no esquema. Entre os acusados estão desembargadores, empresários, juízes e organizadores do Carnaval do Rio.

Os quatro magistrados envolvidos e um procurador-regional da República já foram soltos. Os demais 21 continuam detidos na carceragem da Superintendência da PF de Brasília, mas deverão ser transferidos para o Rio, onde prestarão novo depoimento.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Presos na Operação Hurricane serão ouvidos 5ª feira no Rio
  • Suspeita sobre juízes começou no mensalão
  • Desembargador Ernesto Dória deixa carceragem da PF em Brasília
  • Ministro do STJ tem 15 dias para dar explicações ao Supremo
  • Chinaglia diz que máfia pode envolver qualquer poder, "até o Executivo"
  • Grampo liga políticos do Rio a policial preso com a máfia do jogo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página