Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 13h12

Polícia realiza ofensiva contra bingos de SP, MG e GO

Publicidade

da Folha Online

Três ações desencadeadas nesta terça-feira pela Polícia Federal, Polícia Militar e Prefeitura de São Paulo resultaram no fechamento de casas de bingo e de exploração de máquinas caça-níqueis em Goiás, Minas Gerais e São Paulo, respectivamente. As operações ocorrem após a Operação Hurricane (furacão) da Polícia Federal, que desarticulou uma organização criminosa especializada na compra de sentenças para beneficiar a máfia de jogos.

Em São Paulo, a prefeitura informou que vai interditar mais dez bingos nesta terça-feira em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que cassou as liminares que permitiam o funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com balanço da prefeitura, 18 bingos foram fechados de sexta-feira até ontem. Desde abril de 2006, 86 casas de bingo foram interditadas.

Em Minas Gerais, a polícia realizou buscas e apreensões em pelo menos sete casas de bingo em Belo Horizonte. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o objetivo da operação é fechar os bingos que ainda funcionam ilegalmente.

Segundo o Ministério Público, duas casas de bingo ainda funcionavam até a semana passada por força de liminar. Essas liminares, entretanto, foram derrubadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta semana.

Em Goiânia, a PF realiza cumpre mandados de buscas e apreensão em casas de bingo. O objetivo é apreender máquinas caça-níqueis e de vídeo-pôquer, entre outras.

O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal em Goiás, Carlos Humberto de Sousa, determinou a suspensão das atividades de bingo no Estado. O juiz também determinou a a apreensão de toda e qualquer máquina eletrônica, interdição e lacração.

A liminar atende à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF-GO). Na ação, a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira argumenta que o funcionamento das casas de bingo é ilegal.

Os procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Mariane Guimarães de Mello Oliveira, do Ministério Público Federal em Goiás, recomendaram que o município de Goiânia proíba a exploração de atividades ilegais, como bingos e exploração de caça-níqueis em estabelecimentos comerciais.

O MPF pede que o município de Goiânia casse os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que promovam essas atividades consideradas ilegais.

Leia mais
  • Justiça manda fechar casas de bingo de Goiás
  • Prefeitura de SP vai lacrar mais dez casas de bingo hoje
  • CNJ vai decidir afastamento de magistrados acusados de ligação com máfia
  • Dois acusados admitem existência de quadrilha dos jogos ilegais
  • Veja vídeo da PF da apreensão do dinheiro em megaoperação

    Especial
  • Veja fotos da apreensão feita pela PF na Operação Hurricane
  • Leia mais sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página