Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 15h09

Polícia Federal apreende 370 máquinas de jogos em Goiânia

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) apreendeu nesta terça-feira 370 máquinas de jogos em Goiânia, capital de Goiás. A operação, chamada de "Game Over" (Fim do Jogo), mobilizou 70 policiais, que cumpriram oito mandados de busca e apreensão.

Os agentes estiveram em seis bingos e dois depósitos em Goiânia. Foram apreendidas máquinas caça-níqueis, de videopôquer e videobingo. Ninguém foi preso.

Segundo a PF, os equipamentos serão periciados, lacrados e levados à Receita Federal da cidade. A corporação prevê concluir a análise dos equipamentos até o fim da tarde de hoje.

O trabalho dos peritos é identificar possíveis irregularidades na placa lógica das máquinas, que determina, por exemplo, o percentual de ganho do jogador previsto em lei.

A perícia também tentará identificar a origem do material, para apurar possível contrabando. Caso haja alguma irregularidade, os proprietários responderão a inquérito policial.

A Justiça Federal de Goiás atendeu a um pedido da PF para apurar indícios de crimes envolvendo jogos eletrônicos, como contrabando e estelionato. De acordo com a PF, as investigações já ocorriam há dois anos.

Leia mais
  • Polícia realiza ofensiva contra bingos de SP, MG e GO
  • MPF oferece denúncia contra 24 acusados de ligação com máfia dos jogos
  • Justiça manda fechar casas de bingo de Goiás

    Especial
  • Veja fotos da apreensão feita pela PF na Operação Hurricane
  • Leia mais sobre a Operação Hurricane

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página