Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 22h54

Polícia Federal fecha bingos em Minas e em Goiás

Publicidade

RENATA BAPTISTA
PAULO PEIXOTO
FELIPE BÄCHTOLD
da Agência Folha

O aumento da repressão ao jogo ilegal no país incluiu nesta terça-feira o fechamento de bingos em Minas Gerais e em Goiás.

Em Goiânia, os bingos pararam de funcionar por causa de uma liminar (decisão provisória) da Justiça Federal. A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em empresas de bingo e lacrou máquinas caça-níqueis na cidade.

Em Belo Horizonte, sete casas foram fechadas hoje. A operação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual, polícias Militar e Civil e Justiça estadual.

De acordo com a Promotoria, três dos sete bingos funcionavam por liminares derrubadas na última semana pelo Tribunal de Justiça. Os outros quatro não tinham autorização para funcionar.

Houve apreensão de 240 mesas, 2.100 cadeiras, sete bingueiras, 13 painéis, 210 computadores e R$ 50 mil em dinheiro e cheques.

Vinte funcionários das casas foram detidos e levados para o Juizado Especial Criminal. Eles foram liberados ainda na tarde de ontem.

No último dia 11, o Ministério Público de Minas recomendou à Junta Comercial do Estado que se abstenha de arquivar documentos referentes a empresas que operam com jogos. Com essa medida, a Promotoria quer impedir que os bingos obtenham nova razão social e recorram seguidamente à Justiça, obtendo liminares.

Goiás

A Polícia Federal em Goiás cumpriu hoje oito mandados de busca e apreensão em casas de bingo. Cerca de 360 caça-níqueis foram periciados e lacrados. A polícia investiga a importação irregular de componentes das máquinas.

A liminar que foi expedida pela Justiça Federal determina o fechamento das sete maiores empresas de bingo do Estado, que, segundo o Ministério Público Federal, concentram 90% dos apostadores goianos.

Pela interpretação do Ministério Público Federal, os termos do documento estendem a proibição a todas as outras casas de bingo do Estado. A liminar deve levar a Policia Federal a lacrar os estabelecimentos.

A casa de bingo que descumprir a determinação terá que pagar multa diária de R$ 50 mil. O juiz responsável pela decisão foi o mesmo que concedeu uma liminar favorável aos bingos no ano passado.

Leia mais
  • Entenda a Operação Têmis
  • Justiça manda fechar casas de bingo de Goiás
  • Prefeitura de SP vai lacrar mais dez casas de bingo hoje
  • CNJ vai decidir afastamento de magistrados acusados de ligação com máfia
  • Veja vídeo da PF da apreensão do dinheiro em megaoperação

    Especial
  • Veja fotos da apreensão feita pela PF na Operação Hurricane
  • Leia mais sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página