Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2007 - 17h07

FHC critica aproximação entre PSDB e governo em entrevista a Boris Casoy

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

Em entrevista que vai ao ar nesta quarta-feira (25), entre as 22h e 23h, na TVJB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o movimento de aproximação entre o PSDB e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O povo está olhando para nós e dizendo: o que você são, peixe ou carne de vaca? Nós temos que dizer para o povo o que somos!", disse ele em entrevista para o "Telejornal do Brasil", comandado por Boris Casoy.

O presidente Lula vem defendendo uma ampliação do diálogo com os partidos de oposição. Ele já se reuniu neste ano com os senadores Antonio Carlos Magalhães (DEM, ex-PFL-BA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), ambos da oposição.

Após o encontro com Lula, Tasso --que preside o PSDB-- disse que a oposição teria uma relação civilizada com o governo. "O encontro demonstra um momento de maturidade na democracia do país. A relação civilizada e de diálogo entre oposição e governo não deveria ser motivo de surpresas. Fazer oposição não é xingar, gritar, ameaçar. É estar contra no momento certo", disse Tasso à época.

Questionado por Boris se aceitaria um convite de Lula para conversar, FHC respondeu que o tempo desse encontro acontecer já passou. "Eles não nos procuraram, nos trataram como adversários e fizeram alianças com outros usando métodos inaceitáveis", disse.

Leia mais
  • José Dirceu defende reeleição em entrevista a Boris Casoy
  • TSE manda arquivar representação contra Lula por dossiegate
  • Mangabeira irá se retratar de ataques a Lula
  • Lula diz que "lamenta" insatisfação do PT com cargos
  • Para Berzoini, reforma política tem que criar limites para a mídia nas eleições
  • Chinaglia convoca sessões extras e ameaça cortar salário de faltosos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página