Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 20h30

Oposição quer usar CPI do Apagão para atacar Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Em conversas reservadas, a oposição definiu que vai trabalhar na CPI do Apagão Aéreo para tentar demonstrar o que chamam de suposta incompetência do governo na gestão da crise aérea. A avaliação é que não adianta focar a CPI em denúncias de corrupção porque já ficou demonstrado que isso não atinge o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A estratégia é aprofundar as investigações sobre os motivos que levaram ao apagão no sistema aéreo brasileiro o que pode levar a descoberta de que o problema foi falta de competência do governo para gerir o sistema.

"A CPI vai focar mais na incompetência do governo do que na corrupção", afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC).

O deputado citou que outras CPIs já descobriram focos de corrupção no governo, como a dos sanguessugas e dos Correios, mas a imagem do presidente Lula continuou inabalável conforme demonstram as pesquisas. A oposição conta ainda com o fracasso das medidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para bater na tecla da incompetência.

Ontem, o governo divulgou um balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que demonstrou que praticamente metade das obras consideradas prioritárias pelo programa estão com cronograma atrasado.

Leia mais
  • Chinaglia rebate Aeronáutica e diz que CPI pode convocar militares
  • Relator da CPI quer priorizar investigação sobre acidente da Gol
  • Aeronáutica dá orientação à CPI sobre convocação de militares
  • Base aliada procura bloquear investigação sobre a Infraero
  • Câmara instala CPI do Apagão Aéreo e começa escolha de presidente
  • PMDB indica para CPI do Apagão deputado que criticou Lula

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página