Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 15h12

Justiça manda fechar nove bingos do Rio Grande do Norte

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, desembargador José Baptista de Almeida Filho, determinou o imediato fechamento de nove casas de bingos de Natal. Além da suspensão das atividades desses estabelecimentos, ele determina a destruição das máquinas eletrônicas apreendidas nos locais.

Na mesma decisão, o magistrado manda os estabelecimentos retirarem de suas fachadas propagandas ou letreiros que façam menção aos jogos de bingo sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil.

Em maio, o juiz federal Magnus Delgado, da 1ª Vara, havia determinado o fechamento dessas casas de bingo após a conclusão do processo. Mas o presidente do tribunal decidiu que que a sentença de Delgado seja cumprida antes mesmo do processo transitar em julgado.

A decisão atinge os bingos Alecrim Diversões Públicas, Prata Diversões Públicas, Vegas Administradora de Bingos, Natal Entretenimentos de Jogos Eletrônicos, ZN Eventos e Representações, Pedro de Morais Ferreira, Brasivideo Comercial, Edgar Barbosa da Silva Neto e Montecarlos.

A medida foi tomada após a Operação Hurricane (furacão) da Polícia Federal, que desarticulou no mês passado uma organização criminosa especializada na compra de sentenças para beneficiar a máfia de jogos.

Leia mais
  • STJ sorteia ministros para analisar denúncias contra Paulo Medina
  • CNJ dá 15 dias para magistrados explicarem denúncias de venda de sentença
  • Força diz que trabalhadores de bingo vão a Brasília pedir legalização do setor
  • Presidente do STJ diz que Judiciário vai cortar na própria carne
  • Livro revela bastidores dos processos contra Lalau e Rocha Mattos

    Especial
  • Leia mais sobre venda de sentenças judiciais
  • Leia cobertura completa sobre a máfia das sentenças

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página