Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2007 - 15h08

Lula sinaliza que nomeação de Zimmermann fica para próxima semana

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta sexta-feira que não está com pressa para oficializar o nome do substituto de Silas Rondeau no Ministério de Minas e Energia. A bancada do PMDB no Senado indicou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Márcio Zimmermann, para o lugar.

Questionado se Zimmermann seria anunciado hoje, Lula respondeu que não ao chegar para almoçar no Itamaraty.

Em seguida, os jornalistas perguntaram a Lula se o anúncio sairia na segunda-feira e ele brincou: "Não fiquem nervosos meus filhos".

Investigado pela Polícia Federal, Rondeau entregou na terça-feira (22) uma carta com seu pedido de demissão ao presidente Lula. Ele era apontado como beneficiário do suposta esquema de fraude das licitações para realização de obras públicas.

O esquema começou a respingar em Rondeau quando a PF prendeu durante a Operação Navalha Ivo Almeida Costa. Ele era assessor especial do gabinete do ministro.

A PF recolheu fitas gravadas por câmeras do serviço de segurança do Ministério de Minas e Energia. As imagens mostrariam uma funcionária da Gautama, Fátima Palmeira, entrando no ministério com um um envelope. A PF acredita que o envelope conteria R$ 100 mil.

Na carta de demissão, Rondeau afirma que são "injustas e descabidas inverdades" as acusações de que teria recebido R$ 100 mil em propina da empresa Gautama. Rondeau diz ser inocente das acusações e justifica a saída do governo com o argumento de que deseja preservar sua família e sua honra das "injustiças" a que teria sido submetido.

Leia mais
  • Prefeitura de Mauá indica interventor de empresa da Gautama
  • Senadores reagem com cautela à denúncia contra Renan
  • Associação de juízes federais apóia declarações de Gilmar Mendes
  • STF solta sobrinhos de Lago; escândalo das obras derruba mais um
  • Delegados da PF temem intimidação e denunciam tentativa de desmoralização

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia das obras
  • Leia mais sobre fraudes em licitações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página