Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Regulamentação de fretados

Regulamentação da prefeitura estabelece a restrição de circulação dos ônibus fretados em São Paulo.


Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos
Comentários dos leitores
Cleber Macor (1) 29/07/2009 09h44
Cleber Macor (1) 29/07/2009 09h44
Essa foi uma medida totalmente impensada, na verdade a prefeitura se preocupou em iniciar exatamente no tempo de férias para que muitos acreditassem que o transito esta bom por não ter fretado circulando, mas quero ver a partir da segunda quinzena de agosto quando voltar as aulas, pois ai haverá super lotação nos metros que já não estão suportando e nas ruas com o excesso de automóveis os quais é o verdadeiro problema do transito de São Paulo. Os fretados é uma solução para o transito, concordo com as exigências de regulamentação principalmente em estipular pontos de paradas, mas não poderia proibir a circulação. Os tais "bolsões" não tem segurança e são distantes o que pode facilitar assaltos sem contar que em média por dia aumentou 50km no trajeto ida e volta o que aumenta o custo e tempo. Tudo isso me leva a pensar que o único beneficiado seria o bolso de alguns já que tiram os ônibus fretados e colocam linhas de urbanos com ônibus em mal estado e desconfortável. 2 opiniões
avalie fechar
Gabriel HP (28) 29/07/2009 09h43
Gabriel HP (28) 29/07/2009 09h43
É a mania do paulistano em votar em candidato apadrinhado. Esqueceram do Pitta e Maluf? Kassab e Serra só diferem pelo partido e discurso, mas a realidade é que são todos iguais. Paulistano não sabe votar e, pra piorar, acredita que é a elite cultural do país. 1 opinião
avalie fechar
Ana assis (1) 29/07/2009 09h35
Ana assis (1) 29/07/2009 09h35
Essas decisões impostas por pessoas que deveriam atuar em prol do bem estar dos cidadãos, me faz pensar se realmente vivemos numa democracia.
A politica do Sr. Kassab muito mais se parece com uma ditadura.
Utilizo o transporte fretado há cerca de 10 anos, e conheço muita gente que faz o mesmo, não encontrei nenhuma pessoa que concorde com essa medida dos fretados, portanto garanto que as manifestões não foram casos isolados comandadas por empresas individualistas...Eu sugiro uma nova manifestação bem maior na porta da casa do Kassab e do seu secretário de transportes, quem sabe assim eles conseguem ouvir e decidir algo que realmente melhore a vida das pessoas.
Descia na bandeirantes, há 5 minutos do meu trabalho, hoje descer na bandeirantes significa caminhar cerca de meia hora, por um local não muito seguro, ou que tal descer no bolsão da conceição esperar um onibus lotado, desembolsar ainda mais, já que o fretado já foi pago, mas infelizmente passará na frente do meu trabalho 1 hora antes sem mim, eu estarei esmagada disputando um transporte coletivo, chegarei atrasada e estressada, gastarei mais tempo e dinheiro... simplesmente porque não há parada permitida na bandeirantes... meu Deus tirem esse ditador do poder!!!! Vamos fazer manifestões sim, essas mudanças não faz sentido. Vamos lutar pelos direitos de ir e vir, de viver bem!
1 opinião
avalie fechar
juan carlos BARR (58) 29/07/2009 09h34
juan carlos BARR (58) 29/07/2009 09h34
Infelizmente,parece que o Prefeito e o Secretario dos transportes da Capital de São Paulo,não tem
coerencia nenhuna,e ditar normas,sem um estudo
qualificado do impacto que poderia ocasionar no transporte urbano de São Paulo,com os onibus freta-
dos,parece que ele o prefeito e omnipotente e dono de sua verdade,parece que o problema de transpor-
te como sua tematica do Sr.|Prefeito não vai ser resolvido,o que ele faze hoje amanha troca,não tem
coerencia em as medidas que toma,sim nos guiamos pela saude publica,as creches e escolas,
POBRECINHOS,os passageiros de lotação,tendrão
que sofrir,para que depois volte todo como antes
e os que sofrem e o publico,porque ele e o Secreta-
rios de transportes andam em carro oficial,e ate com batedores da P>M.ai eles não tem problema
de transito nem de estacionamento,até quando vamos aturar,situações como estas,que faz a camara dos vereadores,que permitem que o prefeito
faza o que quer,não existem comissões tecnicas,
para tomar medidas antes de levar adiante uma
medida que perjudica a muita gente,as pessoas
com deficiencia fisica,como fica ter que andar varios quarterões,para chegar a seu ponto final,desperta
BRASIL,tem que dar o troco nas proximas eleções.DEUS salve SÃO PAULO.
1 opinião
avalie fechar
Luciano Chan (1) 29/07/2009 09h34
Luciano Chan (1) 29/07/2009 09h34
TODOS SABEMOS QUE AS PRINCIPAIS VIAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO ESTÃO INFARTADAS E QUE MEDIDAS DRÁSTICAS [POPULARES OU NÃO] PRECISAM SER TOMADAS.
ESTRANHO É A ATITUDE DE PENALIZAR O TRANSPORTE COLETIVO PARA FAVORECER O TRANSPORTE INDIVIDUAL: SIMPLESMENTE NÃO FAZ SENTIDO E TENDE A LEVAR AO EFEITO OPOSTO AO ESPERADO.
A MEU VER, É INGÊNUO QUEM ACREDITA QUE OS PROTESTOS CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS SE ORIGINEM DAS EMPRESAS DE FRETAMENTO: OS USUÁRIOS DESTES TRANSPORTES SÃO PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS, PESSOAS ESCLARECIDAS, QUE NÃO SE DEIXAM LEVAR POR INTERESSES DE OUTROS.
SEGUINDO PELO PARCO ARGUMENTO DAS AUTORIDADES, AS EMPRESAS DE FRETAMENTO SÃO AS ÚNICAS INTERESSADAS NA QUESTÃO? O METRÔ NÃO AUMENTARÁ SEU FATURAMENTO? OUTRAS EMPRESAS DE ÔNIBUS NÃO ESTÃO SENDO CONTRATADAS PARA AS LINHAS ADICIONAIS CRIADAS PELA PREFEITURA?
POR OUTRO LADO, SÃO PESSOAS QUE ACORDAM DE MADRUGADA PARA IR AO TRABALHO E VOLTAM TARDE DA NOITE PARA SUAS FAMÍLIAS E QUE FORAM - DE FATO - PREJUDICADAS COM AUMENTO DO DESGASTE FÍSICO E DO AUMENTO DO TEMPO E DO CUSTO DE SEU TRANSPORTE.
ACREDITEM: OS PROTESTOS SÃO AUTÊNTICOS PORQUE PREJUDICAM MUITO O BEM ESTAR DESTAS PESSOAS. MAS ISTO NÃO INTERESSA À PREFITURA, POIS ESTAS PESSOAS SIMPLESMENTE NÃO VOTAM EM SÃO PAULO.
2 opiniões
avalie fechar
Annita Clayton (2) 29/07/2009 09h28
Annita Clayton (2) 29/07/2009 09h28
As atitudes "performáticas" do Sr. Kassab me fazem crer ter este senhor enorme saudade dos anos 70. Eminência parda das administrações Maluf e Celso Pitta é profundo conhecedor dos bastidores mal iluminados da prefeitura de São Paulo.
Tem também a empáfia dos medíocres e a perigosa presunção dos autoritários, que cometem erros grotescos de gestão, não os admitem e retrucam que não voltam atrás, não importa os danos que causem.
Ontem, dia que foi anunciado que a circulação na região da Paulista melhorou 74%(????), vi in loco e na hora do rush o tamanho da desfaçatez desse índice divulgado.
Pior ainda é que, tomando por idiotas todos os cidadãos paulistanos e aqueles de outros municípios que aqui trabalham ou estudam, assegurou que o transporte público suportaria a demanda daqueles que não poderiam seguir com os fretados até o centro expandido. Ora, evidentemente isso é uma inverdade, pois o transporte público de São Paulo não tem capacidade, gestão operacional, pontualidade, higiene, manutenção e o mínimo de condições dignas para atender a quem dele depende. Estando o sistema de transporte público em colapso, como poderia atender ao aumento da demanda daqueles que não podem mais utilizar os fretados???????
Mas naturalmente essas e outras questões aqui postadas não passaram pela mente brilhante desse senhor. O que lhe importa é que está na mídia, seja quem for que tenha que pagar o preço, que não é só o usuário dos fretados, mas também sua família, seu empregador e sua escola.
2 opiniões
avalie fechar
Marta Luiza (2) 29/07/2009 09h27
Marta Luiza (2) 29/07/2009 09h27
Sou usuária de fretados há 2 anos e me sinto agredida com essa medida... hoje 28/07/2009 o trânsito na Radial Leste já era intenso às 6:15 da manhã... e estamos em férias... o metrô Leste Oeste já estava lotado às 6:20 da manhã... é um desrespeito com o trabalhador...
Eu já acordo as 5 da manhã para trabalhar com essa medida arbitrária e chea de ACHISMO da prefeitura vou passar a acordar mais cedo ainda... e ainda por cima essas pessoas que estão no poder e que podem se dar ao luxo de acordar a hora que quiserem nos chama de folgados...
O povo deveria fazer uma greve... isso sim... não do transporte público, mas deveríamos fazer essa cidade parar por causa do desrespeito das autoridades com o trabalhador.
É lamentável morar em uma cidade com governantes desse nível.
bom dia a todos!!!
1 opinião
avalie fechar
Daniela Foti (10) 29/07/2009 09h24
Daniela Foti (10) 29/07/2009 09h24
É um absurdo o que estes dois insanos, criadores deste absurdo, fizeram com a cidade, com os trabalhadores usuários de fretados. É obvio que ele aliviou os fretados dos funcionários da prefeitura, e claro, acredito que com uma graninha extra de algumas outras empresas. Alguém já parou para ver a volta e o tempo que se perde nos bolsões? Alguém já reparou que a SPTrans e a CET instalados nestes locais não ajudam o trânsito, só multam? Pois é! O bolsão da estação Hebraica é um absurdo, pega entrada e saída de veículos do shopping Eldorado, do Centro Empresarial Eldorado, da Marginal Pinheiros e da Rebouças. À tarde, para se dar a volta neste quarteirão o fretado leva de 25 a 30 minutos, depois tem que dar uma volta enorme para chegar na Estação Sumaré, porque não pode subir a Teodoro Sampaio. Quando chega na estação Sumaré é uma zona, porque além dos carros tem policiais fortemente armados (aqueles que só são machos e agem como polícia contra cidadões que não oferecem nenhum tipo de perigo, sabem do que estou falando não é? Afinal, quando se tem confronto, assalto, entre outros, eles ou estão participando ou chegam bem depois). Tem também a Barra Funda, é uma loucura, nem merece comentários. Os dois idiotizados que fizeram isso não estudaram em nada benefícios e prejuízos de sua ação e aproveitaram de recesso e mais uma outra série de coisas para fazer isso de forma tão rápida, suja e arbitrária. 1 opinião
avalie fechar
Thatiana Dias (1) 29/07/2009 09h24
Thatiana Dias (1) 29/07/2009 09h24
Sou usuária de fretado e estou vendo a bagunça que foi criada por esta medida. Está na cara que não houve um estudo apurado sobre o assunto. Os protestos dos usuários de fretado visam chamar a atenção para esta medida autoritária e descabida da prefeitura. 600 mil pessoas foram prejudicadas! Isso tem que significar alguma coisa. Protestamos por uma regulamentação de verdade. Com certeza não são os empresários que estão colocando "lenha na fogueira". Agora que os técnicos já admitiram a falta de um planejamento antes de tomar uma medida tão importante, é necessário buscar uma solução válida. Não adianta divulgar índices de diminuição da lentidão da região onde os fretados passavam, isso é óbvio, não é? Ninguém está falando das regiões prejudicadas com essa decisão. 1 opinião
avalie fechar
Elisabete Nanni (1) 29/07/2009 09h21
Elisabete Nanni (1) 29/07/2009 09h21
É para rir mesmo. Como é? A reportagem diz que a prefeitura "acrediatava" que os fretados de toda a zona leste iam simplesmente parar na estação Brás e desembarcar todos os passageiros? Alguém aqui conhece a realidade da estação Brás do metro? Alguém aqui já avisou o Sr Prefeito que lá já desembarcam todos os passageiros das linhas da CPTM (de vários locais) e simplesmente é impossível entrar nos trens, que a maioria, senão quase todos, acabam voltando 3,4 5 estações para conseguir entrar, e entrar de forma desumana, sem respeito, apertado, amassado, passando mal, desmaiando e cheganfdo atrasado. Alguém vai pagar 200,00 de fretado para sair do extremo da zona leste e parar no Brás? Isso é planejamento? Será que eles não enxergam que seria um absurdo, um completo atolamento de pessoas no local? Sim, estamos indo, desde segunda para a estação Sumaré e pagando mais 2,55 de metro do bolso para completar o percurso e andando mais 7 quartierões a pé. Essa é a realidade. Não tenho culpo de não ter condições de morar em outra região da cidade, mais proxima do centro. Moro na zona leste, no extremo. Tenho empatia e coloquem-se no lugar das pessoas que tentam, no minimo, chegar motivados ao trabalho e cumprir com suas obrigações, pq nós, não matamos o tempo, trabalhamos e muito. 1 opinião
avalie fechar
Lara Rueda (1) 29/07/2009 09h20
Lara Rueda (1) 29/07/2009 09h20
Para um cara que inventou de que todo ônibus tem que parar no maldito terminal Sacomã (transformando o trajeto de 40 minutos em 1h30, pois acrescenta-se as filas intermináveis e troca de ônibus) vetar o transporte coletivo que é o fretado não me é estranho.
Se o cara (Kassab) proibisse, mas no mínimo tivesse o CARÁTER de utilizar o transporte público eu juro que o respeitaria. Mas infernizar a vida dos outros e continuar tranqüilinho no seu conforto (carrinho) é fácil.
1 opinião
avalie fechar
Luciana Oliveira (1) 29/07/2009 09h18
Luciana Oliveira (1) 29/07/2009 09h18
Sou usuária de fretado há 05 anos e concordo que alguns onibus acabam parando em qualquer lugar, mas pessoal para isso existe o diálogo, regras etc. Não simplesmente o Sr. Kassab chegar e tirar como fez, sem consultar nós passageiros e acima de tudo eleitores!!!
As pessoas que dizem que o transito melhorou, ai vai minha pergunta?
- Onde melhorou?
Se os pais qdo levam seus filhos para a escola, param em fila dupla, em qualquer lugar ou melhor em frente ao portão da escola. Antes de jogar a pedra no telhado do vizinho veja se o seu não é de vidro!!!
"E Sr. Kassab lembre-se que o sr. dependerá de nós eleitores para uma próxima eleição, ok!!!!"
1 opinião
avalie fechar
Luiz Robrto Nunes (3) 29/07/2009 09h17
Luiz Robrto Nunes (3) 29/07/2009 09h17
O que nós, meros mortais podemos dizer além de: ****** QUANTA INCOMPETÊNCIA!!! ******
Aos eleitores do Kassab deixo aqui meus parabéns. Voces merecem isso.
3 opiniões
avalie fechar
Arthur Rocha (2) 29/07/2009 09h17
Arthur Rocha (2) 29/07/2009 09h17
Concordo com alguns ilustres leitores que "a bagunça" da Cidade de São Paulo, em parte se resolverá com um esvaziamento. Porém, atentem para que isto não se torne o cáos em suas Cidades. Principalmente, se no comando político (todos) houverem pessoas obtusas a exemplo de São Paulo. Porque, excetuando-se as hipóteses de interesses excusos (políticos X empresários do setor de transportes públicos) é simplesmente imbecil a atitude da administração paulistana, transferir o problema do cáos crônico, às empresas de ônibus fretados. E depois? Quais serão os próximos culpados? Eventuais cidadãos que, diante da incompetência do poder público em lidar com os transportes, lançam mão de iniciativas próprias e utilizem bicicletas? Qual será a desculpa? Acorda Paulistano! 1 opinião
avalie fechar
Dinarde Bezerra (3) 29/07/2009 09h15
Dinarde Bezerra (3) 29/07/2009 09h15
Abaixo a ZMRF!!!
Está claro que essa administração do Kassab não tem capacidade nenhuma de lidar com problemas. Ao invés de regumentar a circulação, proibiu. Isso mostra sua fraqueza e desreipeto no trato com a população.
Vamos continuar protestando! Apesar de ruim essa forma, é a Única (Única mesmo) maneira de da prefeitura nos ouvir. Conseguimos a Berrini! E vamos lutar até derrubarmos essa arbitrariedade. Mandei e-mails para os vereadores de SP e já obtive algumas resposta de incentivo a nossa causa. Um deles inclusive disse que não houve acordo entre o Prefeito e os vereadores e que ia ser apresentada pela prefeitura todo um projeto, o que não acontenceu.
O sistema de transporte público não está preparado para receber essa demanda, o que só acarretará no aumento de automóveis na rua. Mesmo que a curto prazo essa medida dê uma fluidez maior, a longo prazo isso irá causar problemas, pois essa melhora vai incentivar ainda mais o uso de automóveis (Segundo pesquisador da USP). Deve se dar fluidez, conforto e segurança ao transporte público, a fim de que seu uso torne-se mais atrativo do que qualquer outro meio de transporte.
Vamos continuar na luta pra derrubar essa ato ditatorial. PROTESTE CONTRA A ZMRF! FAÇA SUA PARTE
3 opiniões
avalie fechar
Liliane Almeida (4) 29/07/2009 09h14
Liliane Almeida (4) 29/07/2009 09h14
A Prefeitura de São Paulo, achou que os ônibus fretados que vem da Zona Leste desembarcariam na estação Brás do metro, porque nosso "QUERIDO" Prefeito nunca tentou embarcar nessa estação para vir para o Centro de São Paulo. 4 opiniões
avalie fechar
elcio lopes (2) 29/07/2009 09h14
elcio lopes (2) 29/07/2009 09h14
Quais usuários foram consultados pelo Sr Prefeito, pelo que tenho percebido nas manifestações que se propagam, ele deve ter consultado usuários de fretados em outro Estado. Nós usuários de fretados, como todos sabem, pagamos um pouco a mais do que o transporte público, para termos um melhor conforto, que não é oferecido pelo sistema municipal, eu uso o fretados à 8 anos uma linha que sai de São Mateus (ZL) até a Vila Mariana, um único ônibus confortável, não sendo necessário fazer interligações, um roteiro de 1:15 Hr na parte da manhã e 1:30 Hr à tarde, qual meio de transporte oferece isso, sem desgaste nenhum, sem necessidade de usar um carro particular no trânsito de SP, com essa mudança meu tempo passou para 2:00 Hr. As manifestações são realizadas sim, por usuários de fretados, motoristas e familiares e donos de fretados, que correm o risco de ficar sem esse serviço, dizer que é por pessoas fora desse processo é brincadeira, se não fosse assim os processos durariam a noite toda, mas vamos embroa junto com nossos fretados, escolhidos por nós, mas com imposição de trajeto arrecadatório criado pelo Prefeito, será que o Sr. José Serra está de acordo com isso? Aonde está a manifestação da parte do Governo Paulista, a Cidade que amamos e a população precisa ser ouvida com seriedade e não ser obrigada a engolir as imposições e esquecer as necessidades reais Professores, Médicos e Segurança e transporte mais descente, toda a população merece não apenas nós dos fretados, o mínimo. 1 opinião
avalie fechar
Saulo Marques (1) 29/07/2009 09h13
Saulo Marques (1) 29/07/2009 09h13
Eu poderia apostar com qualquer um de voces que apos implantar definitivamente esta restricao, daqui a um ano ou menos as empresas de onibus que fazem parte do cartel com a prefeitura iriam lancar um servico semelhante.
Como é de conhecimento de muitos, existem certos partidos politicos que acreditam que o governo serve somente para agenciar interesses de grandes empresas. O governo cede tudo para poucos lucrarem em troca de alguns trocados. Destroem as empresas que estao sobrevivendo e descobrindo algum nicho de mercado e dao para as grandes parceiras.
É so se lembrarem dos perueiros ou pedagios por exemplo.
2 opiniões
avalie fechar
elcio lopes (2) 29/07/2009 09h10
elcio lopes (2) 29/07/2009 09h10
Quais usuários foram consultados pelo Sr Prefeito, pelo que tenho percebido nas manifestações que se propagam, ele deve ter consultado usuários de fretados em outro Estado. Nós usuários de fretados, como todos sabem, pagamos um pouco a mais do que o transporte público, para termos um melhor conforto, que não é oferecido pelo sistema municipal, eu uso o fretados à 8 anos uma linha que sai de São Mateus (ZL) até a Vila Mariana, um único ônibus confortável, não sendo necessário fazer interligações, um roteiro de 1:15 Hr na parte da manhã e 1:30 Hr à tarde, qual meio de transporte oferece isso, sem desgaste nenhum, sem necessidade de usar um carro particular no trânsito de SP, com essa mudança meu tempo passou para 2:00 Hr. As manifestações são realizadas sim, por usuários de fretados, motoristas e familiares e donos de fretados, que correm o risco de ficar sem esse serviço, dizer que é por pessoas fora desse processo é brincadeira, se não fosse assim os processos durariam a noite toda, mas vamos embroa junto com nossos fretados, escolhidos por nós, mas com imposição de trajeto arrecadatório criado pelo Prefeito, será que o Sr. José Serra está de acordo com isso? Aonde está a manifestação da parte do Governo Paulista, a Cidade que amamos e a população precisa ser ouvida com seriedade e não ser obrigada a engolir as imposições e esquecer as necessidades reais Professores, Médicos e Segurança e transporte mais descente, toda a população merece não apenas nós dos fretados, o mínimo. 1 opinião
avalie fechar
José Carlos (6) 29/07/2009 09h09
José Carlos (6) 29/07/2009 09h09
Eu até acreditei que o Kassab tinha tudo planejado e que as coisas iriam estar organizadas . Total falta de planejamento , os bolsões não estão preparados para receber tantos fretados . Ontem fiquei na chuva sem saber onde pegar o onibus . Falta de respeito completo pelo cidadão. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (785)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página