Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Regulamentação de fretados

Regulamentação da prefeitura estabelece a restrição de circulação dos ônibus fretados em São Paulo.


Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos
Comentários dos leitores
Rosanne Nascimento (1) 29/07/2009 13h35
Rosanne Nascimento (1) 29/07/2009 13h35
Moro em S.Bernardo do Campo e utilizo há 9 anos ônibus fretado para trabalhar em São Paulo. Portanto, já contribuo para não congestionar o trânsito, deixando meu carro em casa. Me parece que o Sr. Prefeito se esqueceu desse detalhe. Ónde moro não há trens, nem metrô. Temos que pagar passagens mais caras, por ser ônibus intermunicipal e no mínimo, 2h30 para chegar em meu trabalho. Só quem utiliza o fretado sabe do bem que traz, segurança, principalmente. 4 opiniões
avalie fechar
Douglas Santana (1) 29/07/2009 13h34
Douglas Santana (1) 29/07/2009 13h34
Na volta para casa pego no bolsão (morro de lama) da Cidade Jardim e
nesse local não há qualquer condição de receber fretados, ficamos em
um morro de terra e que se chover vira uma lama só, acontecendo isso
teremos que ficar no meio da marginal para não nos sujarmos de lama.
Tanto a ida quanto a volta está sendo problemática, não moro em SP, mas recolho meus impostos aqui e gasto boa parte do meu salário nessa cidade que eu tanto gosto.
Venho de Mogi das Cruzes e acordo às 4h30 da manhã (pego meu fretado
às 5h15), trabalho na região da JK e antigamente eu chegava na região
06h45 - 07h00 no máximo, agora o fretado precisa fazer um "tour" pela
capital para fujir da ZMRF chegando no ponto da Alvorada/Bandeirantes
em torno de 07h25 (isso porque as aulas não voltaram).
Eu não venho para SP para ficar fazendo "tour" diariamente, venho para
trabalhar e essa portaria está nos impedindo de chegar com mais eficiência ao nosso trabalho.
Quando digo eficiência, não estou pedindo para que o fretado pare na
porta do meu trabalho (no antigo itinerário eu andava 10 minutos para
chegar), estou pedindo para que algumas vias sejam liberadas somente
para tráfego e que a Prefeitura determinasse pontos de parada em conjunto com as Associações de Fretamento para que todos saíssem satisfeitos.
4 opiniões
avalie fechar
paulo cezar (295) 29/07/2009 13h29
paulo cezar (295) 29/07/2009 13h29
"Assim como o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o secretário criticou os protestos, que vinculou aos "interesses econômicos de empresas de fretados"." ... Ai esta a verdadeira face dos demo - tucanos , não discutem politicas públicas, fazem tudo sem planejamento e quando tudo dá errado, os culpados são os outros, eles estão sempre certos !! Antes de qualquer medida dessas além de planejamento, os passageiros , as empresas de onibus, as empresas clientes, TODOS, deveriam ter sido ouvidos em audiências públicas !! Porém não é assim que os demo tucanos trabalham, para eles o que importa são eles mesmos, e a verdade é de propriedade exclusiva deles, para que pedir opinião para o povo ?? Aquele gentinha não entende nada, devem pensar .... Felizmente em outros governos a situação é diferente ! Varios projetos começaram com convenções nacionais que ouviram propostas e opniões de vários interessados... PROUNI é um exemplo ! 5 opiniões
avalie fechar
Andrea Silveira (1) 29/07/2009 13h18
Andrea Silveira (1) 29/07/2009 13h18
Sou usuária de onibus fretado e estou indignada com a restrição imposta pelo prefeito Kassab.
As medidas tomadas são completamente sem sentido,só trazendo o caos ao transito já caótico de São Paulo.Sou plenamente a favor das manifestações,inclusive participo.Entendo que o cidadão comum não tem culpa de ter um prefeito e secretario de transporte sem o Q.I mínimo para conduzir uma cidade como São Paulo,e já que nossos apelos por assinaturas,pedidos de alterações foram veementes negados, em que nas reuniões dos líderes dos fretados com o Sr.Alexandre Moraes nos chamou de "bibelôs mimados",não vemos outra alternativa senão fechar as principais vias para sermos ouvidos.
Vamos ver até quando eles vão agüentar a pressão!
O Kassab segue para o trabalho todos os dias de helicóptero Aguia da Policia ( pago pos nós ) e por isso não se importa com as pessoas se acotovelando para pegar o metro,com o aumento de cerca de 10 mil pessoas em uma única estação de metro.Estou indignada por ser moradora de uma cidade administrada por pessoas que só sabem olhar para o próprio umbigo
4 opiniões
avalie fechar
Julio César Sardinha (4) 29/07/2009 13h16
Julio César Sardinha (4) 29/07/2009 13h16
Minha namorada e mais 30 pessoas do ônibus fretado dela levaram 3 horas e meia para se deslocarem da região da USP para São Bernardo do Campo. É um absurdo esta portaria SEM ESTUDO E SEM PLANEJAMENTO. Coisa de governo baixo!.... Isto me lembra Celso Pitta! 5 opiniões
avalie fechar
Heine Victal (2) 29/07/2009 13h16
Heine Victal (2) 29/07/2009 13h16
Não utilizo fretado, uso carro mesmo pq de transporte coletivo não dá.....já ví boi sendo transportado com mais conforto e preocupação.
Fretado não é luxo, é consequência da política de transporte coletivo......sem estrutura, sem investimento e sem planejamento. Quero ver como vai ficar depois que as pessoas desistirem de vez do fretado pelas imposições da prefeitura e forem de carro trabalhar......quantos serão a mais ?? uns 300.000 600.000 ?? Aew vem o Kassab e implanta rodízio 02 vezes por semana. Então vc que está feliz pela redução do transito na região da Paulista andando com seu carrinho vai entender a importância desta alternativa de transporte.
Essa coluna é uma gota dágua num oceano, vale o protesto aqui mais se quisedr resolver precisa muito mais......Usuários e Empresas de fretados podem parar São Paulo sem desrespeitar as leis.......Estão esperando o quê ?????
Se nada for feito pelos prejudicados, acho que merecem o castigo. E o prefeito.
5 opiniões
avalie fechar
Julio César Sardinha (4) 29/07/2009 13h13
Julio César Sardinha (4) 29/07/2009 13h13
Gostei de um comentário do Sérgio Lima que cita o vereador Donato referente a inconstitucionalidade da portaria nº 085/09-SMT-GAB, agindo como lei, coisa que não é. TEMOS QUE DERRUBAR ESTA PORTARIA!!!!! E votar uma lei coerente!
Pois é, além de tudo, o sr. Kassab não tem noção jurídica... Mais uma falha! Sabem aquele tipo de criança: "Mamãe, eu quero aquilo!". DITADURA POR PORTARIA é o fim pra uma cidade como São Paulo!
5 opiniões
avalie fechar
Harrysson Higa (15) 29/07/2009 13h13
Harrysson Higa (15) 29/07/2009 13h13
Os administradores da Capital de São Paulo pretendem que a gripe suina se proliferem por toda a cidade e desta forma decretar estado de sitio.
Uma vez instalada o estado de sitio o transito deverá melhorar muito, mas, muito, muito mesmo.
sem opinião
avalie fechar
Danielli Cunha da Silva (1) 29/07/2009 13h10
Danielli Cunha da Silva (1) 29/07/2009 13h10
Engraçado.. restringem os fretados para que usemos o transporte público, detalhe: se antes vc já pegava onibus, trens e metrôs LOTADOS imgina agora? Antes de fazer qq mudança vcs deveriam primeiro ter MELHORADO o transporte público! Afinal vc nao escuta ninguém dizer: "Que saudade de andar num trem (onibus, metro) lotado!" Ontem tive que sor socada para dentro do trem pq senão chegaria tarde em casa!
Qndo vejo cenas de pessoas empurrando outras ... empurrando mesmo, para entrar num TP penso.. nossa lá vai a cavalaria ... mas isso nao é culpa deles.. afinal tem horário para entrar no serviço, mas de quem é a culpa?
CONVIDO O SR KASSAB A VISITAR A ESTAÇÃO NO JARAGUÁ NO HORÁRIO DAS 6:30 ÀS 7:30 PARA ELE VER COMO NÓS ENFRENTAMOS A DURA REALIDADE.
Danielli.
sem opinião
avalie fechar
daniel fernandes (19) 29/07/2009 13h09
daniel fernandes (19) 29/07/2009 13h09
Kassab é um demagogo. Vejo interesses eleitoreiros nessa medida. Usuários de fretados não votam em São Paulo. Prejudicar a rotina de quem acorda às cinco para trabalhar e submete-las a um trasmporte público superlotado e distante do local de trabalho não me parece correto; me cheira a lobby. Existem, certamente outras medidas mais inteligentes que podiam ser adotadas. Quer um exemplo: Estabeleça critérios mais rígidos de renovação da frota de ônibus que inclua combustíveis não poluentes e crie uma habilitação especial para fretados com cursos de educação no trânsito e homologação pela Setransp ( isso por sí só já eliminaria os clandestinos sem noção ). Faça um mapeamento das principais rotas de fretados e crie rotas alternativas; apresente um plano de implantação da medida com toda a logística estudada e resolvida; crie primeiro os prometidos bolsões de estacionamento e pontos específicos para embarque e desembarque de passageiros. Melhore as condições de tráfego nas avenidas, elimine os buracos; enfim muita coisa a ser feita, que dá mais trabalho que IBOPE!!! 1 opinião
avalie fechar
DENIS EDUARDO DE OLIVEIRA (1) 29/07/2009 13h06
DENIS EDUARDO DE OLIVEIRA (1) 29/07/2009 13h06
Pelo visto este atual prefeito faz o que bem entende com a cidade de São paulo pensa que é dono dela, na verdade nem consulta as pessoas que o elegeram para realizar tais transtornos como vários que vem causando como restrição aos fretados e outros que causou.Será que na hora de pedir votos ele deixou de consultar os eleitores?Com certeza não porque depedeu deles para se reeleger,Será que ele não ve que está piorando a situação ao invés de melhorar?Está sobrecarregando as filas no metrô,e nos ônibus coletivos tirando o conforto de quem ia para o trabalho em um fretado e pior fazendo com que estas pessoas tenham que gastar mais com passagens e chegarem atrasadas ao emprego andar espremidas nos ônibus e nos metrôs sinceramente a população deveria pensar melhor antes de eleger um homen como este para governar. sem opinião
avalie fechar
José Carlos Dezidério (1) 29/07/2009 13h06
José Carlos Dezidério (1) 29/07/2009 13h06
No momento, acredito que usuários de fretado estejam "tentando" continuar vindo com fretado. Assim que for constatado que não é viável, isso vai mudar e cada um vai procurar outra maneira de chegar ao trabalho, e podem ter certeza uma delas será utilizar o veículo. Aí sim é que vamos ver como o trânsito se comporta com essa massa de veículos "despejada" no trânsito devido a esta "insana" decisão. 3 opiniões
avalie fechar
oslo camargo soares junior (4) 29/07/2009 13h05
oslo camargo soares junior (4) 29/07/2009 13h05
O lema de são paulo para o transito é, não dá pra fazer fluir , vamos proibir" sem opinião
avalie fechar
Ianae Gomes (1) 29/07/2009 13h01
Ianae Gomes (1) 29/07/2009 13h01
O Sr. Prefeito, infelizmente, em momento nenhum pensou nem com a razão nem com o coração.
Se pensasse com a razão ia ver que as pessoas acordam as 5h pagam em média 400 reais sendo que as empresas não reembolsam e agora vão pagar mais 120 no minimo de transporte a mais.
resumido:
perderam qualidade de vida porque vão ter que acordar mais cedo e andar muito mais.
aumentara a despesa porque agora tem que pagar mais uma condução.
Quanto pensar com a razão, as pessoa vão começar a deixar os fretados e vir de carro, porque o custo não vai compensar, com isso vai aumentar o transit.
E sr. prefeito, óbvio que o transito esta melhor, estamos nas férias.
Sinceramente não ajudou nem os moradores de são Paulo como eu e nem os 44 mil trabalhadores que ajudam são paulo a andar.
Lamentavel essa decisão que só faz a todos pensar que alguem quer se beneficiar com isso.
sem opinião
avalie fechar
Silvia Leite (9) 29/07/2009 13h01
Silvia Leite (9) 29/07/2009 13h01
Kassab e Alexandre de Moraes!! Parabéns pelo tiro no pé!!! 2 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (145) 29/07/2009 13h00
Luiz Antonio Marcelino (145) 29/07/2009 13h00
Ora, então a verdade começa a vira à tona...
Já se sabia que, essa medida do Sr. "Kessab", sem dúvida interessa apenas a alguns. Não existe há bom tempo. nenhum planejamento de "fluxo de trânsito" e, sabemos o quanto a cidade cresceu em termos de população.
Agora, só tem um detalhe...
QUAL O TIPO DE TRANSPORTE QUE OS POLÍTICOS, SR. PREFEITO, VEREADORES, SECRETÁRIOS DE GOVERNO E OUTROS "MAMADORES" UTILIZAM???
CERTAMENTE NEM PAGAM PELO TRANSPORTE QUE UTILIZAM...
sem opinião
avalie fechar
Thiago Almeida (2) 29/07/2009 12h59
Thiago Almeida (2) 29/07/2009 12h59
Caro Kassab, sua certeza absoluta está errada; presenciei um dos protestos, e foi feito pelos usuários dos fretados, sem sombra de dúvida alguma. No local que vi, foi por ter 500 pessoas espremidas numa ilha, pisando no barro e temendo serem atropeladas pelos lados. Ainda bem que não chovia, pois não já cobertura alguma.
Usamos fretados pela ineficiência - às vezes até ausência - de transporte público para nossos locais de trabalho. Economicamente, é melhor para as empresas, pois a despesa é menor, e o mesmo para os passageiros.
Somos a favor da REGULAMENTAÇÃO, feita de forma RESPONSÁVEL e PLANEJADA, com DIÁLOGO entre os setores afetados, e também PRAZO DIGNO - tivemos 3 semanas para encontrar alternativas e renegociar horários dos contratos. O problema é que isso foi feito SEM detalhes do regulamento, publicado apenas 2 dias úteis antes da entrada em vigor.
ABSURDO, ABSURDO, ABSURDO, sr. Prefeito da Proibição.
2 opiniões
avalie fechar
SABE QUEM FORAM OS MAIORES BENEFICIARIOS DESSA VOLTA ATRAS DO PREFEITO: OS FUNCIONARIOS DA REDE GLOBO PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA A RESPEITO. LAMENTAVEL. 2 opiniões
avalie fechar
Guilherme Borges (1) 29/07/2009 12h52
Guilherme Borges (1) 29/07/2009 12h52
Infelizmente essa não é a primeira e nem será a última vez em que o atual prefeito de São Paulo toma decisões egoístas e unilaterais desse tipo sem ao menos discutir ou ouvir a opinião da população.
Vejo que será muito difícil infelizmente ele voltar atrás nessa decisão apenas com as ações ocorridas até o momento. Minha opinião é a de que as pessoas afetadas devem buscar apoio principalmente das empresas onde trabalham, pois, na verdade serão elas as maiores afetadas, visto que além de estarem vulneráveis a maior freqüência de faltas e atrasos dos funcionários devido a precariedade dos transportes públicos, terão funcionários cada vez mais estressados, cansados, desmotivados e buscando recolocações em outras empresas mais próximas de suas residências.
Essa é uma importante mudança estrutural e as empresas precisam se mobilizar com urgência junto aos sindicatos, entidades de classe, e, principalmente de outros políticos influentes para conseguir a reversão dessa situação.
1 opinião
avalie fechar
Silvia Leite (9) 29/07/2009 12h52
Silvia Leite (9) 29/07/2009 12h52
Essa porcaria, digo, portaria que regulamenta a circulação dos fretados é fruto de uma diarréia mental crônica que afeta "pessoas" ligadas ao setor do transporte da prefeitura. Aliás, "pessoas" que já tiveram outros cargos em setor diverso no governo e causaram outros estragos. Ei professor: "Cada macaco no seu galho" Volta pro MP, porque lá eles são obrigados a te aguentar" 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (785)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página