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Regulamentação de fretados
Regulamentação da prefeitura estabelece a restrição de circulação dos ônibus fretados em São Paulo.
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Não é bem assim que as coisas funcionam. Em planejamento urbano, cada ação deve ser estudada cuidadosamente antes de se levar ao executivo. Eu CONCORDO com a regulamentação dos onibus fretados, assim como creio que todos na cidade concordam, mas discordo da maneira que isso foi feito. Essa atitude do governo foi de tal irresponsabilidade que eles se quer calcularam o fluxo de pessoas/estação de metro, ou, no caso da LC Berrini, rotas alternativas para essa população.
Não adianta proibir esse modal se o transporte público não suporta a demanda, está em completo COLAPSO. Eu não sou usuário de fretados, uso carro, mas dou CARONAS para amigos. Tenho certeza de que você anda sozinho no seu carro, não? Que tal ajudar o transito tomando medidas assim?
Ah! Achei totalmente preconceituosa esse seu comentario sobre quem mora fora de São paulo. Isso tudo não é culpa dessas pessoas, mas da PORCARIA de política pública existente que faz projetos de habitação em partes periféricas da metropole...tem muita gente que não tem opção, o Sr. já pensou nisso? É muito fácil analisar tudo de longe, né? É fácil ser a favor dos fretados quando é o SEU carro que vai andar mais...enquanto muita gente passa a levar, 2 ou 3hs para ir ao trabalho (e antes levava 1hr...)
Acho egoísta um ponto de vista assim....desculpas e não leve isso pessoalmente, ok?
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Não é assim. Todos os cidadãos, usuários de fretados ou de serviço público merecem respeito. Não existe o slogan: "Transporte: um direito do cidadão, um dever do Estado"? O que se vê não é isso no serviço público: o fretamento só existe pela deficiëncia do transporte público. Os trabalhadores do serviço público só não vão para o fretado ou porque o transporte não vai até onde ele trabalha ou porque ele não tem condições financeiras para pagar pelo serviço.
Ah, e confirmo que não foram as empresas de fizeram as manifestações, foram os usuários mesmo. Não ouvi nada a respeito desta conversa com os usuários que o Prefeito menciona, a decisão foi arbitrária. Pelo que vejo, os interesses estão na maior arrecadação, já que milhares de pessoas foram obrigadas, sem alternativa, a se utilizarem do serviço público. Principalmente o metrô, que, se já não era terrível, agora está o caos.
Eu não vi nenhuma cena do metrô na TV. Não pode?
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Será que não caberia às empresas de fretados, já quem têm o máximo interesse em permanecer, oferecer todas as informações possíveis aos planejadores.
Além disso custa o quê aos passageiros dos fretados seguirem por uma semana o que foi proposto pela Prefeitura? Assim os técnicos podem avaliar o que aconteceu. Com bloqueios de avenidas não dá para saber nada e ainda favorece a Prefeitura!
Mais ainda, pelo que vejo nas empresas de grande porte da Paulista, por exemplo, a minoria absoluta vem de fretado ou de carro próprio. A maioria chega aos prédios por transporte público.
Finalmente, um ônibus não substitui 30 carros. Ele sozinho vale por 3 e pelo atravancamento vale por 6. De carro a pessoa vai até o destino e pára. Os ônibus ficam circulando pra cá e pra lá.
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Mais sofrimento para os trabalhadores, sejam usuários de metrô ou não. E não seria prioridade privilegiar o transporte público? Essa medida só privilegiou (se privilegiou) alguns poucos que andam sozinho em seus carros...
Um absurdo!!
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Faltou planejamento para regulamentar os fretados..
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O Kassab e o seu secretário, pegam metrô e lotação ?
Eles conseguiram com isso, perder as eleições, só isso.
Não se preocupem Kassab e secretário, se isso acontecer, nós lhe daremos um BILHETE ÚNICO.
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Bom, mas o Sr. não usa fretado. Seria legal impedirem os carros de circularem o dia todo na mesma área de restrição! Assim, quem quer impedir os trabalhadores de chegarem ao trabalho, também veriam como o transporte público é 'bão' de usar!
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Também é a mesma mente brilhante e saudosa dos anos 70 que resolveu fazer um teste e reservar uma faixa na 23 de maio aos motoboys. Até minha avó de 92 anos quando soube disso, não acreditou em tamanho despautério.
E tem ainda o tunel de 2,2 bilhões que ligará a av. Roberto Marinho à Imigrantes para agradecer o apoio das empreiteiras. Essa história é velha... é o modelo Maluf e Pitta de gerir o erário público: 2,2 bilhões é só para o cafezinho.
Em vez de enfiar nosso rico dinheirinho nesse tunel, tente, senhor Kassab, pelo menos tente executar uma medida inteligente, bem planejada, sem circo, que atenda estritamente à população de São Paulo e não aos seus aliados políticos e econômicos. Uma cidade como a nossa e cidadãos como nós estamos muito acima de suas vis vaidades pessoais.
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SÓ FICO SOLIDÁRIO DAS PESSOAS QUE PRECISAM USAR O TRANSPORTE PUBLICO QUE É UM SOFRIMENTO TOTAL NA HORA DE PICO.
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Vamos torcer para que alguem da prefeitura da maior capital do país utilize a inteligência e consiga acabar com mais um garaglo em nosso sistema de transporte
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Talvez por teimosia em ser humilde para seguir conselhos de adversarios ou por burrice mesmo nada foi feito.
Agora querem inventar formulas magicas.
Ainda esta em tempo , a partir de 2010 dependendo do desempenho que está muito fraco dos políticos que estão nesta cidade, pode significar uma mudança em tudo que está aí.
São Paulo é o coração do Brasil . O melhor nos vamos escolher desta vez sem errar de novo.
Repudiamos aqueles que nos prejudicam direta ou indiretamente.
Vamos escolher para São Paulo um governo popular e participativo de todos os problemas do nosso povo.
Para dar sequencia a política do nosso País , como não podemos arriscar mais seguiremos na mesma trilha , com a certeza de que serão passos firmes rumo ao futuro promissor que nos espera , graças ao atual governo.
E a oposição mais uma vez vai ver a Esperança vencer o mêdo.
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