Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 09h51

Acordo na apuração do Carnaval de SP adia encontro de torcidas

Publicidade

da Folha Online

As torcidas da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel firmaram um acordo para assistirem à apuração das notas dos desfiles do Grupo Especial e Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, respectivamente, na manhã desta terça-feira, no sambódromo do Anhembi (zona norte de São Paulo).

Folha Imagem
Alegoria da Mancha
Os integrantes da Mancha Verde, que desfilou pela primeira vez no Grupo Especial, acompanharão o processo da quadra da escola --a Gaviões irá ao sambódromo.

No ano passado, a possibilidade de que as duas escolas se encontrassem e desfilassem no mesmo grupo fez com que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo alterasse o regulamento do evento. Neste caso, será formada, automaticamente, uma categoria especial para as agremiações oriundas de torcidas organizadas.

O risco tornou-se iminente no ano passado, quando a Mancha Verde subiu para o Grupo Especial e a Gaviões, que lutava pelo tricampeonato, foi rebaixada depois de ter problemas com seu último carro alegórico.

Neste ano, a Gaviões voltou a enfrentar problemas com um dos carros --o que atrasou em 25 minutos o início do desfile-- mas é favorita. Já a Mancha Verde começa a apuração com quatro pontos a menos por ter excedido em um minuto o tempo do desfile.

Leia mais
  • Erramos: "Acordo na apuração do Carnaval de SP adia encontro de torcidas"
  • Com enredo sertanejo, X-9 conquista o vice-campeonato
  • Notas baixas colocam Imperador do Ipiranga e Barroca no Grupo de Acesso
  • Império de Casa Verde vence o Carnaval de São Paulo

    Especial
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página