Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2005 - 12h17

Hospital considera estável estado de brasileiro ferido no Iraque

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde do brasileiro Luiz Augusto Branco, 37, que foi ferido no Iraque no último dia 16, é estável, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Ele apresenta boas condições clínicas.

Branco está internado no hospital desde ontem. "Ele apresenta um quadro de queimaduras em franca resolução e múltiplas fraturas, cuja correção deverá ocorrer oportunamente", diz o boletim, assinado pelos médicos José Henrique Germann e Julius Weinberg.

De acordo com o Itamaraty, que confirmou o caso no dia 19, Branco foi ferido após um ataque contra o comboio no qual viajava. O brasileiro, cuja família mora em São José do Rio Preto (440 km de São Paulo), trabalhava para a empresa de segurança australiana Unity Resources Group no Iraque.

O brasileiro, formado em 1997 pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, atuou no 1º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo, conhecido como Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), e integrou a força de paz composta por brasileiros que serviu em Timor Leste, entre 2001 e 2002 --o período exato não foi informado. Ele pediu baixa da PM em junho de 2004.

Branco é o terceiro brasileiro a ser vítima da violência no Iraque. Em janeiro, o engenheiro João José de Vasconcellos Jr. desapareceu em Beiji. A primeira vítima brasileira foi o representante da ONU no Iraque, Sérgio Vieira de Mello, durante explosão na sede das Nações Unidas em Bagdá, em 2003.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Brasileiro ferido no Iraque se recupera em hospital de São Paulo
  • Seqüestro de brasileiro no Iraque chega ao 100º dia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página