Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2005 - 18h30

Seqüestradores libertam mãe do jogador Marinho

Publicidade

LÍVIA MARRA
Editora de Cotidiano da Folha Online

A mãe do zagueiro Marinho, do Corinthians, que havia sido seqüestrada no último dia 3, foi libertada na manhã deste sábado, no litoral de São Paulo. Ela foi solta após o pagamento de resgate.

R.Cavallari/Folha Imagem
O jogador Marinho, do Corinthians
O jogador Marinho, do Corinthians
A dona-de-casa Alice Nazaré, 61, havia sido rendida em sua casa, em um conjunto habitacional no bairro da Aparecida, em Santos. Os seqüestradores se disfarçaram de entregadores de flores para invadir a casa.

Não houve interferência da polícia na libertação. A dona-de-casa foi deixada pelos criminosos no Jardim Humaitá, em São Vicente, cidade vizinha a Santos, por volta das 6h --o caso, porém, só foi confirmado à tarde. Nenhum suspeito foi preso.

A família teria pago R$ 50 mil de resgate. Segundo a Polícia Civil, a mãe do jogador, apesar de abalada, passa bem. Ela deve ser ouvida pela polícia a partir da próxima segunda-feira.

Outros casos

Desde novembro do ano passado, cinco mães de jogadores de futebol brasileiros foram libertadas de cativeiros localizados no Estado de São Paulo.

No último dia 12, a polícia localizou o cativeiro em Mairinque (66 km de São Paulo) e libertou a mãe do jogador Luis Fabiano, Sandra Clemente, 43, que havia sido seqüestrada no dia 11 de março.

Além de Marinho e Luis Fabiano, Robinho (Santos), Grafite (São Paulo) e Rogério (Sporting) viveram o mesmo drama.

Normas

A Folha Online acompanhou o desenrolar do seqüestro da mãe do jogador Marinho desde o início, mas nada divulgou em respeito às normas de seu "Manual da Redação" da Folha.

A Folha Online pode decidir omitir uma informação se ela colocar em risco a segurança pública, uma pessoa ou uma empresa. A divulgação é feita somente com a autorização dos familiares das vítimas ou após a conclusão do caso.

Leia mais
  • Polícia deve ouvir mãe de jogador Marinho na próxima semana
  • Desde novembro, 5 mães de jogadores foram libertadas de cativeiros

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros
  • Leia o que já foi publicado sobre Marinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página