Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 06h15

Em vez de comemorar, torcedores depredam a Paulista

Publicidade

MARTA ALVES
da Agência Folha
da Folha Online

Após a conquista do título da Libertadores, a torcida do São Paulo foi comemorar na avenida Paulista. Mas a comemoração foi esquecida por alguns dos torcedores, que começaram a depredar a região e entraram em confronto com a Polícia Militar. O confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

Para conter os torcedores, que tomaram os dois sentidos da avenida, os policiais militares pediram auxílio à Tropa de Choque que utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral. Eles conseguiram dispersar os torcedores somente uma hora e meia depois do início da confusão, por volta de 3h.

Ao menos seis policiais, um fotógrafo e vários torcedores ficaram feridos.

Segundo a PM, na confusão, faróis e orelhões foram quebrados, bancas de jornais saqueadas, fachadas de bancos e lojas quebradas e alguns pontos de ônibus depredados e jogados na rua.

Veículos que transitavam nas ruas paralelas à avenida, inclusive os da imprensa, eram abordados pelos torcedores e os ônibus parados e chacoalhados. Funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que auxiliavam os motoristas tiveram que deixar os postos para não serem envolvidos na confusão.

Dezenas de pessoas foram detidas para averiguação.

O jogo

O São Paulo se tornou nesta quinta-feira o primeiro clube brasileiro tricampeão da Taça Libertadores, principal interclubes da América do Sul. A equipe paulista chegou à conquista ao golear o Atlético-PR por 4 a 0, no estádio do Morumbi, com gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli. Na partida de ida, houve empate em 1 a 1.

Leia mais
  • Eleito melhor da final, Amoroso comemora volta por cima
  • Torcedor do São Paulo morre baleado antes do jogo
  • São Paulo goleia Atlético-PR e se torna o 1º brasileiro tricampeão da Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vandalismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página