Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 23h14

Estudantes e servidores reivindicam verbas para Educação em SP

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de estudantes da USP, Unesp e Unicamp promoveu um protesto nesta quarta-feira. O objetivo, mais uma vez, era pressionar em favor da derrubada do veto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) aos mecanismos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2006 que aumentariam as verbas para Educação. Apesar das pressões, o veto foi mantido.

Os manifestantes seguiram em passeata do Masp, na avenida Paulista (região central de São Paulo) até a Assembléia Legislativa do Estado, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 800 pessoas participaram.

Um grupo de manifestantes foi autorizado a entrar no plenário para assistir a sessão extraordinária convocada para discutir a manutenção ou derrubada do veto, de acordo com a assessoria e imprensa da Casa. Na Assembléia, não houve incidentes. Depois, um confronto entre estudantes e PMs foi registrado na avenida Paulista.

Foi a proibição da entrada de um grupo de estudantes no plenário que motivou o confronto com a PM, no último dia 14. Os manifestantes tentaram fechar a avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à assembléia, e foram reprimidos. Foram detidas 13 pessoas, ao todo.

Leia mais
  • Confronto marca protesto de estudantes em São Paulo
  • Vereadores decidem manter veto de Alckmin a verbas para Educação

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a LDO
  • Leia o que já foi publicado sobre protestos de estudantes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página