Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 10h16

Criminosos promoveram mais de 45 ataques contra a polícia em 2003

Publicidade

da Folha Online

Em novembro de 2003, criminosos promoveram mais de 45 ataques contra as polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Metropolitana, em todo o Estado de São Paulo. Diversos suspeitos de envolvimento nas ações foram detidos, mas poucas foram completamente esclarecidas.

Nesta quinta-feira, uma base da PM foi atacada na zona oeste de São Paulo, e um PM foi morto na zona norte. Desde a manhã de terça-feira (10), cinco policiais foram mortos a tiros na cidade.

Há suspeitas de que os ataques mais recentes estejam ligados à tentativa de resgate frustrada de um dos maiores líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, preso na penitenciária de Presidente Bernardes (589 km de São Paulo), a mais segura do país.

Em 2003, os nomes da facção criminosa e da penitenciária também foram ligados pela polícia aos ataques promovidos na época.

Naquela ocasião, a suspeita era que os ataques tivessem sido feitos pelos criminosos para pressionar o governo contra o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) adotado em Bernardes e nos presídios de Avaré e Taubaté, onde também estavam os líderes da facção.

Leia mais
  • Polícia prende suspeito de atacar e matar PM na zona norte de SP
  • Criminosos matam PM a tiros na zona norte de SP
  • Criminosos matam quatro policiais em menos de 48h em SP
  • Criminosos atiram contra posto da PM na zona norte de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre policiais mortos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página