Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2006 - 13h23

Polícia investiga dupla por possível ligação com ataque a base da PM

Publicidade

da Folha Online

Dois homens que estão presos sob suspeita de porte ilegal de armas no 13º DP (Casa Verde) estão sendo investigados também por sua possível ligação com o atentado promovido contra uma base comunitária da Polícia Militar localizada na Braz Leme (zona norte de São Paulo).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, não há provas concretas ou testemunhais que os ligue aos ataques, mas a possibilidade deverá ser investigada.

O ataque ocorreu às 4h15 de quarta (11). Ocupantes de dois carros --um Palio e um Stilo-- passaram atirando contra a base. Havia dois PMs no local. Eles conseguiram se esconder sob móveis e escapar dos tiros, mas foram atingidos por estilhaços de vidro e ficaram feridos.

Durante toda a tarde de quinta-feira (12), a Polícia Civil promoveu blitze em São Paulo para tentar capturar suspeitos de envolvimento na onda de ataques contra policiais promovida desde a última terça (10).

No total, 57 pessoas foram detidas para averiguação. Todas foram liberadas exceto uma, que estava foragida da Justiça.

Somente entre terça e quinta, cinco policiais --militares e civis-- foram mortos.

Bernardes

Há suspeitas de que a série de ataques esteja ligada ao resgate frustrado promovido na segunda-feira (9) na penitenciária de Presidente Bernardes (589 km de São Paulo). O alvo seria Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, um dos maiores líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Marcola é um dos 22 presos que foram retirados de sete celas do setor disciplinar da unidade no dia seguinte à ação, segundo fontes da Polícia Militar e do sistema carcerário ouvidas pela reportagem. Grades das celas em que eles estavam foram achadas serradas, na noite do resgate.

Quatro pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha que promoveu a ação foram presas.

Leia mais
  • Testemunhas não reconhecem suspeitos de matar PM em SP
  • Morte de policias e resgate frustrado de presos podem ter relação, diz coronel
  • Polícia acusa metalúrgica de fabricar armas para o PCC
  • Criminosos promoveram mais de 45 ataques contra a polícia em 2003

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre policiais mortos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página