Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 23h56

Tom Maior desafia o forró em seu enredo

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

A escola Tom Maior escolheu o enredo "Em grandes sertões veredas, o elo perdido se achou... Piauí a terra do sol me encantou, com Frank Aguiar o rei do forró eu vou", no qual falará sobre a história do Estado do Piauí e a trajetória de sucesso de um de seus filhos mais ilustres, o cantor Frank Aguiar, também conhecido como o "cãozinho dos teclados". A escola entrou no sambódromo de São Paulo por volta das 23h55 deste sábado.

De acordo com Marko Antonio da Silva, presidente da escola, inicialmente, a idéia era cantar apenas a vida do músico, mas após uma conversa com o próprio artista, ele preferiu algo mais abrangente e sugeriu homenagear sua terra natal.

Um dos temas explorados pela agremiação é a famosa polêmica arqueológica sobre a presença do homem no continente americano. A descoberta é de autoria da arqueóloga Niède Guidon, e o local é o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

Em um dos carros alegóricos, segundo Silva, haverá uma série de fósseis e uma réplica de um dinossauro com cerca de 15 metros, que terá movimento. Guidon também será uma das convidadas da escola.

Outra alegoria que deverá atrai olhares é a o carro que traz o cantor. "Ele é iluminado com neon e traz uma série de teclados, uma homenagem ao Frank", conta o vice-presidente da escola.

Outra novidade na Tom Maior é a participação do coreógrafo Francisco de Assis, 19, que dirigirá um grupo de 60 pessoas em um dos carros alegóricos da escola.

"Estou muito feliz por estar na Tom Maior, principalmente porque é uma ousadia muito grande sair da campeã do Carnaval de São Paulo de 2005 e ir para uma pequena escola de samba. Talvez esse desafio me impulsionou para a luta e certamente se o resultado for positivo a sensação será como conquistar o titulo do carnaval de São Paulo" diz Chico.

A escola conta com 3.200 integrantes e 26 alas.

Desfiles

Antes da Tom Maior, a Peruche passou pelo sambódromo. Depois, desfilam Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Leandro de Itaquera, Mancha Verde e X-9 Paulistana.

Pertencente ao Grupo das Escolas Esportivas, a Mancha foi incluída na programação do Grupo Especial conforme acordo entre a Liga e as agremiações, mas não disputa o título pelo grupo.

Ontem desfilaram Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde, Camisa Verde, Vai-Vai e Mocidade Alegre.

Leia mais
  • Com fantasias exuberantes, Unidos do Peruche encerra desfile no Anhembi
  • Galo da Madrugada leva multidão às ruas em Recife
  • Diversidade de temas marca primeira noite de desfiles em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página