Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2006 - 16h37

Válvula de botijão se rompe e causa incêndio no Carnaval de Salvador

Publicidade

da Folha Online

Um princípio de incêndio causado pelo rompimento da válvula de segurança do botijão de gás de 1,5 kg utilizado por uma vendedora de acarajé foi uma das 15 ocorrências registradas neste sábado pela Codesal (Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador) no circuito oficial do Carnaval 2006.

O acidente, que ocorreu na Travessa Mocambinho, no centro da cidade, provocou apenas danos materiais, sem o registro de feridos.

No momento do incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado, evitando o agravamento da situação. Embora controlado rapidamente, o fogo destruiu parte dos utensílios do ponto-de-venda.

As demais ocorrências registradas ontem pela Codesal se dividiram entre ausência de guarda-corpo em veículos utilizados por entidades carnavalescas (algumas reincidentes), instabilidade de estruturas em dois camarotes no Circuito Dodô, suspensão no fornecimento de energia elétrica nas imediações do Clube Espanhol causada por uma pane em um transformador, queda de fiação elétrica e outros casos de menor gravidade.

"O que no dia-a-dia pode parecer um problema sem importância, em um megaevento como o Carnaval pode ganhar uma dimensão imprevisível", afirmou Francisco Costa Júnior, subsecretário para Assuntos da Defesa Civil.

Leia mais
  • Jovem atira em multidão e mata estudante no Carnaval de Salvador
  • Homem cai de carro alegórico em desfile de grupo de acesso no Rio
  • Águia de Ouro tem samba acelerado; X-9 encerra desfiles em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval baiano
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página