Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2006 - 11h52

Ladrões furtam mala de embaixador angolano na volta do Carnaval

Publicidade

da Folha Online

O embaixador angolano no Brasil, Alberto Correia Neto, teve uma pasta furtada na noite de domingo (26) no aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA). Ele disse à Polícia Civil que dentro dela estavam medicamentos e documentos pessoais.

Segundo a polícia, o embaixador disse ter sido furtado quando aguardava na fila do check-in da Varig, esperando para embarcar com destino ao Rio. Os documentos teriam sido encontrados horas depois, em outro bairro.

Correia Neto foi a Salvador para acompanhar as apresentações do Olodum, cujo tema escolhido para este Carnaval foi "Angola - Pátria Mãe de Milhões de Brasileiros". Das apresentações participaram ainda 25 percussionistas angolanos, segundo a Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador).

No Pelourinho (centro histórico de Salvador), o Carnaval de fanfarras e grupos de percussão substituiu os blocos e trios elétricos em nome da preservação de casarões dos séculos 16, 17 e 18. A festa no Pelourinho começou uma semana antes da abertura oficial da festa.

Leia mais
  • Beija-Flor encerra desfile; Rocinha e Grande Rio estouram tempo
  • Imperatriz leva literatura francesa ao sambódromo
  • Rocinha polemiza ao falar de dinheiro e felicidade no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval baiano
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página