Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2006 - 16h17

Exército e SSP iniciam força-tarefa para recuperar fuzis

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública do Rio e o Exército anunciaram nesta segunda-feira a criação de uma força-tarefa que visa a recuperar os dez fuzis e a pistola roubados na sexta-feira (3) do ECT (Estabelecimento Central de Transportes) do Exército, em São Cristóvão.

A medida foi estabelecida em uma reunião entre o secretario da Segurança Pública, Marcelo Itagiba, e o general Domingos Carlos de Campos Curado, comandante militar do leste.

Desde sexta-feira (3), soldados do Exército procuram os fuzis em oito favelas: Providência, Dendê, Caju, Vila dos Pinheiros, Manguinhos, Jacarezinho e Jardim América.

Segundo a secretaria, a força-tarefa deve reunir os setores de inteligência e das unidades operacionais dos dois órgãos. As ações do Exército no fim de semana tiveram o apoio da PM.

Morte

Um adolescente morreu na manhã desta segunda-feira após ser atingido por um tiro no morro do Pinto, localizado nas proximidades do morro da Providência. O garoto chegou a ser socorrido, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Também no morro da Providência, soldados se envolveram em um tiroteio, na manhã desta quinta. Na noite de domingo uma bomba caseira foi atirada contra os soldados, mas ninguém ficou ferido.

Leia mais
  • Exército ocupa morro da Mangueira; ação conta com 1.200 homens
  • Exército troca tiros com supostos traficantes no Rio
  • Exército troca tiros com supostos traficantes no Rio
  • Exército mantém ocupação de morros no Rio em busca de ladrões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página