Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2006 - 04h24

Rosinha se diz "surpresa" com operação militar

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), disse ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, estar "surpresa" com a atuação do Exército no Rio, porque tem pedido "desde o primeiro dia de mandato" participação de tropas federais no combate ao tráfico de drogas e armas e não obteve ajuda.

Segundo a governadora, a dimensão da operação a surpreende ainda mais tendo em vista o objetivo: a recuperação de apenas 11 armas.

"Desde o primeiro dia de mandato venho pedindo ao governo Lula que tropas federais cumpram o papel constitucional de combate ao tráfico de drogas e armas. Fico surpresa com a ação montada agora por conta de uma assalto a unidade do Exército."

Para Rosinha, a operação é uma "prova" da má vontade e da falha de Brasília. "Se estão fazendo isso agora, é prova de que podem cumprir seu papel constitucional de combater o tráfico de drogas e armas e se não estão fazendo é porque o governo federal está falhando na segurança pública dos Estados no país todo."

A governadora insistiu que é atribuição do governo federal cuidar das fronteiras para impedir a entrada de armas e drogas.

Leia mais
  • Exército se envolve em novo tiroteio na Providência; vítimas têm alta
  • Exército abandona bloqueios permanentes em rodovias do Rio
  • Juiz federal nega liminar que interromperia ação do Exército no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército
  • Leia a cobertura completa sobre a presença do Exército no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página