Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2006 - 16h37

Grupo faz arrastão em prédio de Moema e troca tiros com a PM

Publicidade

da Folha Online

Um grupo armado e encapuzado formado por aproximadamente dez homens invadiu neste domingo um prédio de luxo na alameda dos Jurupis, em Moema (zona sul de São Paulo), e trocou tiros com policiais militares durante a fuga. Um dos suspeitos morreu e outros quatro foram detidos --dois deles acabaram baleados.

A polícia foi avisada do roubo por meio do 190, por volta das 12h, depois que alguns moradores estranharam a presença de um suposto segurança que portava uma metralhadora. O grupo teria invadido o imóvel no início da manhã.

O prédio tem 17 apartamentos ---um por andar--, e 50% dele foi tomado pelo bando que fugiu em três carros roubados das vítimas, de acordo com a polícia.

Os assaltantes levaram dinheiro (em real e em moeda estrangeira), jóias, celulares e computadores das vítimas. O valor total recuperado, entre real e moeda estrangeira, segundo a PM, é estimado em cerca de R$ 50 mil.

Cinco pistolas com munições, capuzes de motoqueiro e fitas de nylon --que poderiam ser usadas para amarrar as vítimas-- também foram apreendidas.

Durante a fuga, houve perseguição e tiroteio até a rua Major Maragliano, na Vila Mariana (zona sul). Um pedestre foi atingido de raspão no braço e passa bem.

Na troca de tiros, três dos assaltantes que ocupavam o carro Corola foram baleados e levados para o Hospital São Paulo, onde um deles morreu. Outros dois foram presos.

Por volta das 16h, ao menos 13 vítimas haviam procurado o 36º Distrito Policial (Paraíso) para registrar a ocorrência.

Perseguição policial

Na sexta-feira (17), outra perseguição policial deixou vítimas na zona sul de São Paulo.

O empresário Gerson Mendonça Freitas Filho, 50, morreu durante uma troca de tiros entre PMs e os criminosos que o haviam seqüestrado pouco antes, no Campo Belo. O empresário foi rendido pois dois homens e levado em seu Astra. Uma mulher que viu a ação dos criminosos avisou a Polícia Militar.

Leia mais
  • Erramos: Grupo faz arrastão em prédio de Moema e troca tiros com a PM
  • Tiroteio em festa deixa dois mortos e oito feridos em Caieiras
  • Adolescente morre em troca de tiros com a polícia no Rio
  • Investigação mostra envolvimento de militares com traficantes

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a prédios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página