Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2006 - 11h11

Presos promovem motim em CDP na Grande São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá, na Grande São Paulo, realizam na manhã desta quinta-feira um novo motim. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, eles reivindicam transferências.

A unidade foi parcialmente destruída na última terça-feira (21), durante uma rebelião. Na ocasião, cinco agentes foram mantidos reféns, e o motim durou aproximadamente sete horas.

Nesta quinta, não há registro de reféns ou feridos. Segundo informações do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), os presos voltaram a depredar a unidade.

O tumulto começou por volta das 5h30, e o diretor da unidade, Wellington Segura, negocia com os presos. O CDP tem capacidade para 576 presos, mas abriga 654.

Jundiaí

Sete presos morreram em conseqüência de uma rebelião na cadeia pública de Jundiaí (60 km a noroeste de São Paulo). Na manhã desta quinta, três pessoas ainda eram mantidas reféns, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Informações preliminares apontam que os sete presos morreram asfixiados pela fumaça de colchões queimados. A causa das mortes deverá ser confirmada somente após exames.

O local tem capacidade para 120 presos e abriga cerca de 470.

Leia mais
  • Presos encerram rebelião em Jundiaí após mais de 20 horas
  • Rebelados mantêm três reféns em SP; sete presos morreram
  • Sete presos morrem durante rebelião em Jundiaí
  • Mutirão dá progressão a 336 condenados por crimes hediondos em RO

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página