Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 10h06

Torcedores e PMs entram em confronto durante comemoração em Santos

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha, em Santos

A festa dos torcedores do Santos, que comemoravam o título do Campeonato Paulista, terminou em tumulto na praça da Independência, em Santos (litoral de São Paulo), na noite de domingo (9). Durante confronto com a polícia, torcedores foram detidos e ao menos sete policiais sofreram ferimentos.

De acordo com a polícia, a confusão começou quando um grupo de torcedores que chegou à praça se recusou a passar por uma revista. Era proibida a entrada de garrafas ou bandeiras com mastro, entre outros objetos.

Bruno Miranda/Folha Imagem
Torcedores e PMs entram em confronto em Santos
Torcedores e PMs entram em confronto em Santos
Os torcedores atiraram pedras em direção aos policiais, que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha, por volta das 21h. Alguns policiais foram atingidos por pedradas na cabeça. Cerca de 4.000 santistas estavam no local para festejar o título paulista.

As celebrações pela cidade começaram pela manhã, com bandeiras e camisas penduradas nas janelas de casas e prédios. O clima na praça era de euforia, mas permaneceu sem incidentes graves até perto das 20h.

Na semana passada, o comando da PM detalhou o plano de segurança e recomendou ao Santos que os jogadores não comemorassem na praça, para evitar confusões como a ocorrida após o Brasileiro de 2004, quando uma pessoa morreu.

Neste domingo, carros de som e trios elétricos foram proibidos. Os jogadores, assim como diretoria e comissão técnica, comemoraram o título em uma churrascaria na Ponta da Praia.

Leia mais
  • Traficantes invadem morro e promovem tiroteio no Rio
  • Perseguição policial termina com quatro mortos em SP
  • Santos vence a Portuguesa e quebra jejum no Campeonato Paulista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre brigas envolvendo torcedores
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página