Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 11h17

Traficantes invadem morro e promovem tiroteio no Rio

Publicidade

da Folha Online

Traficantes do morro da Mineira invadiram nesta segunda-feira o morro de São Carlos, ambos no centro do Rio, em uma disputa pelo controle do tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar. O tiroteio assustou moradores e motoristas que passavam pela região, no início da manhã.

A disputa teria crescido com a morte de Gilson Ramos da Silva, 22, o Aritana --apontado como chefe do tráfico local--, durante uma operação policial ocorrida no dia 17 do mês passado. Ele seria líder da facção criminosa ADA (Amigo dos Amigos) e sucessor do traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, morto a tiros pela polícia em 2004.

Informações preliminares apontam que o tiroteio desta segunda deixou feridos no morro. Um rapaz de 18 anos morreu. Ainda não há confirmação se as vítimas têm envolvimento com o tráfico.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do batalhão da região e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ocuparam o morro de São Carlos. No local, um carro roubado foi recuperado. Uma granada teria sido apreendida.

Leia mais
  • Perseguição policial termina com quatro mortos em SP
  • Torcedores e PMs entram em confronto durante comemoração em Santos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o morro de São Carlos
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página