Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2006 - 12h20

TJ absolve promotor acusado de estupro no Rio

Publicidade

da Folha Online

O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio absolveu por maioria de votos --20 a um-- o promotor de Justiça Giuliano de Souza Rocha, acusado de ter estuprado uma defensora pública, em julho de 2001. A decisão foi conhecida na noite de segunda-feira (10), após cinco horas e meia de julgamento.

De acordo com o TJ, o relator da ação penal, desembargador Murta Ribeiro, entendeu que não havia prova suficiente no processo para condenar o réu. A Promotoria, apesar de ter denunciado, defende a absolvição do promotor.

Conforme a acusação, o crime ocorreu após a defensora, que estava hospedada em um hotel em Conceição de Macabu (RJ), aceitar um convite do promotor para jantar na cidade vizinha de Macaé.

Ainda segundo a denúncia, o promotor teria parado o veículo no acostamento da estrada que liga as duas cidades, algemado e estuprado a defensora, quando ambos voltavam do jantar.

De acordo com o desembargador, a demora no julgamento ocorreu porque ele ouviu pessoalmente, durante mais de um ano, 32 testemunhas.

Leia mais
  • Caminhoneiro e suposto assaltante morrem após perseguição em SP
  • Suzane Richthofen deve ser transferida para presídio nesta terça
  • Júri de acusados de matar casal Richthofen será em 5 de junho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estupros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página