Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2006 - 19h27

Jovem que estrangulou mãe à morte alega legítima defesa

Publicidade

da Folha Online

O jovem de 17 anos que confessou à Polícia Civil ter estrangulado a mãe à morte na manhã deste sábado disse, em depoimento, que agiu em legítima defesa. O crime ocorreu enquanto os dois discutiam porque o jovem, que estava de castigo, havia saído.

O crime ocorreu por volta das 6h30. Vizinhos ouviram a discussão entre a mãe, de 33 anos, e o adolescente, que havia acabado de chegar em casa. Segundo o jovem, durante a briga, a mãe o ameaçou com uma faca. Para defender-se ele, então, a conteve pelo pescoço.

Depois do crime, o jovem seguiu para a casa da mãe de um ex-padrasto, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo). O jovem teria contado a ela que havia discutido com a mãe e a deixado desmaiada. Avisado, o ex-marido da vítima seguiu para o apartamento.

Também em depoimento à Polícia Civil, ele disse que ainda tentou reanimar a ex-mulher mas que, ao perceber que ela não esboçava reação, ligou para a PM (Polícia Militar) e para o resgate e colocou o corpo dela na cama. No chão do quarto, ele disse ter achado uma faca.

O jovem foi localizado e detido na casa da mãe do ex-padrasto, por volta das 9h. Ele se entregou sem resistência e foi levado para o 89º DP (Portal do Morumbi). Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Em seu depoimento, o adolescente disse que ele e a mãe discutiram porque ela não queria mais que ele morasse no apartamento, principalmente depois de ele ter ignorado um castigo e saído na noite anterior.

Leia mais
  • Adolescente confessa assassinato da mãe em bairro nobre de São Paulo
  • Jovem esfaqueado por supostos skinheads em SP continua em UTI
  • Pit bull ataca menino e é morto por testemunhas em Minas
  • Tio afirma que Suzane rondou casa do irmão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em família
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página