Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2006 - 19h49

Protesto de moradores de favela interdita avenida na zona sul de SP

Publicidade

da Folha Online

Pelo segundo dia consecutivo, protestos de moradores de favelas de São Paulo interditam uma via da cidade durante o horário de pico. Desta vez, a interdição ocorreu no cruzamento das avenidas Carlos Caldeira Filho e das Belezas, na Vila Andrade (zona sul de São Paulo).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida estava interditada em ambos sentidos, às 19h. A PM (Polícia Militar) ainda não tinha informações sobre o número de manifestantes envolvidos e a motivação do protesto.

O índice de congestionamento registrado pela empresa em toda a cidade às 19h30 era de 85 km enquanto a média para o horário era de 89 km.

Entre as 19h de segunda (24) e a madrugada desta terça, moradores da favela Bela Vista conseguiram interditar ambas pistas da marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, no sentido Castello Branco. Eles protestavam contra uma ordem de desocupação da área em que a favela está instalada. O prazo dado pela prefeitura termina em 31 de maio.

O grupo ateou fogo em pneus e pedaços de madeira para bloquear as pistas. Os manifestantes chegaram a saquear um caminhão, e a carga transportada --de madeira-- foi usada na barricada. Durante o confronto, os policiais usaram bombas de efeito moral, e os manifestantes revidaram com pedras. Quatro PMs e um fotógrafo ficaram feridos.

Leia mais
  • Moradores devem deixar favela em São Paulo até dia 31 de maio
  • Bombeiros resgatam corpos de vítimas de acidente com barco em SP
  • CCJ impede parentes que cometeram crimes de herdar herança

    Especial
  • Veja a galeria de imagens do protesto
  • Leia o que já foi publicado sobre manifestações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página