Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2006 - 09h13

Câmara de São Paulo vai reativar heliponto

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo vai reativar seu heliponto sobre o prédio do viaduto Jacareí. Inaugurado em 1971, está desativado desde 1992.

O presidente da Câmara, Roberto Tripoli (sem partido), vai contratar uma consultoria para adequar o heliponto à legislação. É preciso adaptar as instalações às regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da prefeitura.

Segundo Tripoli, a idéia é permitir que visitantes ilustres cheguem à Câmara de helicóptero. "Não vou alugar helicóptero para mim", declarou o vereador.

O heliponto da Câmara ajudou a salvar vidas no início da década de 1970. Em 1º de fevereiro de 1974, durante o incêndio no edifício Joelma, que deixou 188 mortos e 345 feridos, o local foi usado como pronto-socorro.

Desde a última quarta-feira a Folha tentou saber da assessoria de Tripoli, a pedido dele próprio, qual seria o montante a ser gasto com a retomada do heliponto. Não houve resposta até a noite de sexta. Tripoli havia dito que os valores seriam praticamente insignificantes, já que o local já disporia de toda a estrutura.

Leia mais
  • São Paulo tem 131 helipontos clandestinos
  • Barulho e tremedeira em janelas levam moradores à "guerra aérea"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página