Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 18h53

Internos da Febem rendem dez durante rebelião em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Internos de dois complexos da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) realizaram motins na tarde deste domingo, dia de rebeliões em diferentes penitenciárias e CDPs (Centros de Detenção Provisória) do Estado de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da fundação, no complexo da Vila Maria (zona norte), internos mantiveram dez reféns durante rebelião. Eles atearam fogo em colchões e subiram nos telhados. O motim atingiu as três unidades do complexo.

De acordo com a Febem, visitantes já haviam deixado o local no momento da rebelião, mas não há confirmação se os dez reféns são funcionários ou se entre eles estavam internos rivais dos rebelados. No início da noite, a situação já havia sido controlada.

No complexo do Tatuapé (zona leste), o tumulto começou por volta das 15h30, com uma tentativa de fuga. O motim foi controlado pouco depois.

De acordo com a assessoria de imprensa da Febem, não há como afirmar se os movimentos foram motivados pela série de rebeliões registrada nas unidades prisionais do Estado e atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Leia mais
  • Série de ataques em São Paulo deixa 52 mortos e 50 feridos
  • Base da GCM é atacada na zona leste de São Paulo
  • Criminosos agiram em "milícias" e conheciam rotina dos alvos em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques do PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página