Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2006 - 14h42

Ataques espalham medo, e comércio fecha no interior de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Os ataques a policiais militares, civis e guardas municipais, e a agências bancárias, terminais rodoviários e prédios públicos espalharam medo no interior do Estado de São Paulo.

Desconhecidos puseram fogo em uma agência da Nossa Caixa, dentro do fórum da Vila Mimosa, em Campinas (95 km de São Paulo).

Em Valinhos (85 km da capital) e em Jundiaí (60 km de São Paulo), lojistas do Centro fecharam o comércio entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (15).

Dois shoppings de Jundiaí --Maxi Shopping e Paineiras Center-- fecharam as portas no início da tarde. O fórum jundiaiense suspendeu as audiências por volta de 13h e a Faculdade Padre Anchieta suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira (16).

Em Limeira (151 km da capital) e em Várzea Paulista (63 km de São Paulo) as prefeituras suspenderam o expediente.

Pânico

Policiais controlaram, no fim da tarde deste domingo (14), a rebelião na cadeia pública municipal de Jundiaí, onde estão detidos cerca de 400 homens. Em Limeira, dois policiais militares morreram e um está ferido. Em ambos os municípios ônibus foram queimados durante o domingo (14).

A auxiliar de odontologia Cristiane Puga, que trabalha numa clínica em Jundiaí, deixou um recado para uma amiga na tarde desta segunda-feira (15), pelo site de relacionamentos Orkut. Disse estar 'em pânico'.

À Folha Online, Cristiane afirmou que a falta de informações precisas ajuda a aumentar o medo. "Cada um fala uma coisa e a gente fica apavorado. Até chorei de nervoso", disse.

Leia mais
  • PCC ataca bancos e incendeia mais de 60 ônibus
  • Suposto ataque a bomba incendeia agência bancária na Grande SP
  • Presos liberados serão investigados; mortos em ataques passam de 60

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página