Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2006 - 01h06

Bomba explode antes e fere dupla suspeita de atacar delegacia

Publicidade

FAUSTO SALVADORI FILHO
da Folha Online

Dois homens suspeitos de tentar atacar uma delegacia em Valinhos (85 km a noroeste de São Paulo) ficaram feridos com a explosão de uma bomba caseira, por volta das 21h30 de quarta-feira (17). O artefato explodiu antes do esperado, no colo dos criminosos. A dupla ferida foi internada na Santa Casa de Misericórdia do município.

Segundo a polícia, o alvo dos homens era o 1º Distrito Policial, localizado na rua São Paulo, na Vila Santana. Os dois passavam em frente à delegacia numa motocicleta CB-500 quando a bomba explodiu. O estouro feriu um dos criminosos na barriga e o outro nas costas.

Ambos permaneciam internados na enfermagem do hospital até o início desta quinta-feira. Segundo a Santa Casa, eles não corriam risco de morte.

Balanço

Uma série de ataques contra forças de segurança e de rebeliões atingem diversos pontos do Estado de São Paulo sexta-feira passada (12). Nesta quarta-feira (17), o número de suspeitos mortos em decorrência da onda de violência chegou a 94.

Em seis dias, as ações contra as forças de segurança --foram 281 no total-- causaram 44 mortes --23 policiais militares, seis policiais civis, três guardas municipais, oito agentes de segurança penitenciária, e quatro civis --entre eles a namorada de um policial. Os motins mataram ainda nove detentos de penitenciárias e CDPs (Centros de Detenção Provisória).

No total, até a noite desta quarta, as ações do crime organizado mataram 147 pessoas. O número pode subir para 156 caso sejam confirmadas as mortes de outros nove presos em cadeias públicas.

Leia mais
  • Grupo tenta invadir batalhão da PM em Osasco; suspeito é morto
  • Polícia não descarta ataques pontuais, mas nega represália do PCC
  • PCC paga R$ 200 por depoimentos de delegados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página