Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2006 - 12h36

Polícia prende suposto membro do PCC em favela de São Paulo

Publicidade

TATIANA FÁVARO
da Folha Online

Policiais da 5ª e da 8ª Seccionais e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil prenderam na manhã desta quinta-feira quatro suspeitos de integrar o tráfico de drogas na favela do Jardim Elba, em Sapopemba (zona leste de São Paulo).

Entre os presos foi identificado o suposto gerente de tráfico e integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), Clóvis de Souza, 27. Segundo o delegado da 8ª seccional, Youssef Chahin, Souza tinha uma ordem da facção para promover ataques.

A polícia apreendeu 80 papelotes de cocaína, 60 de crack, 3 revólveres calibre 38, uma pistola e uma carabina. Não houve confronto entre policias e suspeitos nesta operação.

Segundo o delegado da 5ª Seccional, Luiz Carlos do Carmo, Souza é considerado "perigoso". Em 2003, conseguiu fugir quando era levado pela polícia. Oito comparsas o resgataram e trocaram tiros com três policiais.

A Polícia Civil vai investigar a possível ligação dos outros suspeitos com o PCC. Para a operação, os policiais obtiveram diversos mandados na Justiça.

Leia mais
  • SP tem nova madrugada violenta; suspeitos mortos passam de cem
  • Polícia realiza megaoperação em favela de São Paulo
  • Grupo invade e destrói parte da gráfica de jornal no litoral de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página