Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2006 - 23h10

OAB-SP quer lista de civis mortos em onda de violência

Publicidade

da Folha Online

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, encaminhou ofícios nesta sexta-feira ao secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e ao secretário estadual de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, solicitando --respectivamente-- uma lista dos civis mortos na onda de violência que atingiu o Estado na semana passada e acesso da Comissão de Direitos Humanos da Ordem às penitenciárias.

D'Urso pediu à secretaria da Segurança Pública uma lista com os nomes e a localização dos corpos dos civis mortos em supostos confrontos com forças de segurança desde sexta (12), quando começaram os ataques.

De acordo com a secretaria, os civis mortos --107, no total-- são suspeitos de envolvimento na série de ataques e rebeliões ocorrida em diversos pontos do Estado na semana passada. Outros 122 foram presos.

Já à secretaria de Administração Penitenciária, D'Urso pediu autorização para que os integrantes da Comissões de Direitos Humanos da Ordem visitem unidades prisionais de todo o Estado.

Na próxima terça-feira (23), D'Urso deverá participar de uma reunião na secretaria. Na ocasião será apresentado um balanço da onda de crimes.

Leia mais
  • PM permanece mobilizada em SP, apesar de aparente calmaria
  • Governo veda visitação em prisões de SP ligadas a onda de motins
  • PM confirma duas ocorrências em SP, apesar do clima de tranqüilidade

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página