Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 17h48

CPI agenda depoimento de Marcola em SP para o começo de junho

Publicidade

da Folha Online

Deve acontecer no próximo dia 7 de junho, segundo o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), o depoimento do líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, aos parlamentares integrantes da CPI do Tráfico de Armas, no fórum criminal da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

O presidente da CPI, deputado federal Moroni Torgan (PFL-CE), recusou-se a confirmar a data da audiência com Marcola. Ele disse que poderá não divulgá-la na tentativa de despistar a imprensa. Porém, o dia previsto deverá coincidir com o julgamento dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos pela morte do casal Richthofen, que começa no dia 5, no mesmo fórum.

O depoimento não deverá acontecer pelo menos até o próximo dia 6. O motivo é a ausência de alguns parlamentares que viajarão para a Bolívia devido a outra CPI.

Marcola é suspeito de coordenar a série de ataques a forças de segurança paulistas --a maior da história do Estado-- e a onda de rebeliões que atingiram diversas cidades de São Paulo na semana passada.

Na terça-feira (23), a advogada de Marcola, Maria Cristina Rachado, prestou depoimento à CPI do Tráfico de Armas. Ela é suspeita de ter comprado de um ex-funcionário da Câmara a gravação do depoimento de dois delegados da Polícia Civil de São Paulo e repassado informações ao preso.

Seu suposto cúmplice no crime, o Sérgio Wesley da Cunha, também foi ouvido. Os dois foram submetidos a uma acareação e devem voltar a se encontrar na quinta-feira (25), em nova acareação com o ex-funcionário suspeito de ter oferecido o áudio da sessão secreta aos advogados.

Colaboraram GABRIELA MANZINI e ANDREZA MATAIS, da Folha Online

Leia mais
  • Bloquear celulares prejudicaria mais de 15 mi de pessoas, diz Vivo
  • Promotoria divulga relatório do CRM; 48,3% das mortes foram a tiros

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página