Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 22h05

Polícia prende casal e advogado suspeitos de ligação com PCC e CV

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira em Leme (189 km de São Paulo) um casal suspeito de ligações com o PCC e com o Comando Vermelho. Um advogado deles foi preso à tarde acusado de associação ao tráfico, após as investigações que envolveram escutas telefônicas com autorização judicial.

De acordo com o delegado seccional de Limeira, Aparecido Capello, Paulo César Rodrigues de Lara, o "Paulinho Cava Muro", é coordenador regional do PCC em cidades do interior de São Paulo, enquanto a mulher dele, Roseana Alvez da Silva de Lara, a "Tininha", comandava ações do Comando Vermelho no interior.

O delegado disse que os dois e o advogado foram alvos de uma investigação e monitoramento por 30 dias. Só nesta quinta foram cumpridos 20 mandados de busca em Leme. O advogado foi preso a pedido do Ministério Público, que monitorou conversas telefônicas nas quais ele aparece negociando drogas, segundo Capello.

Na casa dos suspeitos foram apreendidas anotações sobre o Comando Vermelho, como nomes e telefones de membros da facção.

Eles foram presos em um posto de combustíveis de Leme. A polícia prendeu com a dupla, após algumas buscas, um estatuto do PCC, um projeto para fabricação de bombas caseiras, cerca de R$ 45 mil, uma carreta, dois carros e 3,6 quilos de pasta de cocaína.

Os dois têm passagem na polícia por tráfico de drogas. "Fora do depoimento, ele disse que era a 'torre' do PCC na região. Ou seja, coordenava ações", disse Capello.

Leia mais
  • CPI quer ouvir Nagashi Furukawa sobre suposto acordo com PCC
  • IML se compromete a enviar laudos ao Ministério Público ainda hoje
  • Governo só entregou 39% dos laudos de mortos em ações do PCC

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página