Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 17h03

Espírito Santo transfere presos perigosos para Minas Gerais

Publicidade

da Folha Online

Cinco presos capixabas que estavam sob custódia da Polícia Federal no Espírito Santo foram transferidos na tarde desta terça-feira para um presídio na cidade de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

Desde a quarta-feira (14), três rebeliões foram deflagradas no Estado exigindo a volta deles para os presídios estaduais. A primeira, na Casa de Passagem de Vila Velha, durou cinco dias e teve um preso morto por rivais.

No presídio de Linhares (137 km de Vitória), cerca de 150 presos se rebelaram no sábado (17). Um detento foi jogado do alto do prédio e ficou em estado grave. Na cadeia de segurança máxima de Viana, um motim que começou no sábado e acabou na segunda terminou com dois presos mortos.

Fernandes de Oliveira Reis, o Fernando Cabeção, Antônio Marins, o Toninho Pavão, Erasmo Sérgio Alves, Cléber Nunes de Oliveira, o Doutorzinho, e Gilmar Luiz Lima haviam sido transferidos de presídios do sistema carcerário estadual para a carceragem da Polícia Federal, de onde foram removidos por volta das 13h30.

A Polícia Federal e a Secretaria Estadual da Justiça do Espírito Santo confirmam a transferência, mas a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, responsável pelo sistema carcerário no Estado, não.

Segundo a PF, os presos deixaram o Espírito Santo em um avião da Força Aérea Brasileira junto com 20 homens do COT (Comando de Operações Táticas) da Polícia Federal.

A Força Nacional de Segurança deve vistoriar nesta terça-feira a cadeia de Vila Velha, de acordo com a secretaria da Justiça. Ao todo, 80 homens foram para o Espírito Santo e devem participar de vistorias nas cadeias.

Leia mais
  • Número de ônibus queimados no ES chega a 16 neste ano
  • Força Nacional e ONGs acompanham recontagem de presos no ES
  • FNS tenta identificar contatos de presos fora de cadeias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página