Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 17h39

Polícia prende suspeito de matar agente a mando do PCC em SP

Publicidade

da Folha Online

Um rapaz de 21 anos foi preso nesta quarta-feira suspeito de ter participado da morte do agente penitenciário Nilton Celestino, 41, na porta da casa dele, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), pela manhã. Há suspeitas de que a morte tenha sido encomendada pelo PCC.

O suspeito preso foi identificado como Renato Fernando de Souza, 21. Outros dois suspeitos foram identificados e estão sendo procurados.

Na segunda-feira (26), 13 pessoas foram mortas durante a reação policial a uma tentativa de matar agentes do CDP-1 (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo (Grande São Paulo). Cinco foram presos.

Os policiais acompanharam a ação porque tiveram a informação de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) havia estabelecido um prazo de dez dias para seus integrantes que atuam na Grande São Paulo matarem entre 5 e 15 agentes penitenciários. O prazo terminaria terça-feira (27).

O agente morto nesta quarta trabalhava no sistema prisional desde 1991. Há suspeitas de que a morte dele esteja ligada à ordem do PCC.

Em Guareí (207 km a oeste de São Paulo), ao menos dez presos do seguro da penitenciária --onde ficam os detentos ameaçados de morte-- fizeram um agente refém na manhã desta quarta. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o agente foi libertado por volta das 10h sem ferimentos.

Leia mais
  • Justiça prende advogados suspeitos de ser pombos-correio do PCC
  • Justiça decreta sigilo na investigação das mortes supostamente ligadas ao PCC

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre celulares em prisões
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página