Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 10h46

Sem ônibus, congestionamento dobra em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Os congestionamentos registrados às 10h30 desta quinta-feira pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em São Paulo, somavam 77 km enquanto a média para o horário era de 32 km. O problema é atribuído principalmente à falta de ônibus.

Ônibus de 13 empresas não saíram das garagens na manhã desta quinta devido aos incêndios criminosos promovidos desde a noite de terça (11). Criminosos atacaram também forças de segurança, prédios públicos e particulares. Pelo menos seis pessoas morreram.

Somente três empresas circulavam na cidade, no final desta manhã. Uma delas opera na zona leste e duas, na zona oeste. Segundo a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade de São Paulo), os microônibus do setor local (entre bairros) operam normalmente. O sistema transporta, no total, 5,5 milhões de pessoas diariamente.

Devido à falta de transporte, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos durante todo o dia. Com isso, veículos com placas finais 7 e 8 podem circular normalmente no centro expandido da cidade nos horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O caso mais grave de incêndio a ônibus ocorreu em São Vicente (Baixada Santista), por volta de 21h de quarta (12). A cobradora, de 34 anos, e dois passageiros --uma fotógrafa de 24 anos e um menino de dois-- sofreram queimaduras antes de saírem do ônibus em chamas.

Trens, metrô e ônibus intermunicipais circulam normalmente.

De acordo com a CET, às 10h30, havia problemas principalmente na avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente; na avenida dos Bandeirantes, sentido marginal; e na Radial Leste, sentido centro.

Leia mais
  • PCC mantém ataques, e empresas de ônibus param em São Paulo
  • ONG de presos culpa tortura por ataques
  • Prefeitura suspende rodízio de veículos nesta quinta-feira em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página